Usufruir do serviço de empréstimo domiciliário de livros e filmes no concelho de Esposende

Leitura | Biblioteca Municipal Manuel de Boaventura desconfina serviço

Leitura | Biblioteca Municipal Manuel de Boaventura desconfina serviço

Pub

 

 

Esposende vai proceder à reabertura da Biblioteca Municipal Manuel de Boaventura, em instalações provisórias, localizadas na sede do Parque Natural do Litoral Norte, na rua 1.º de Dezembro, n.º 65, em pleno centro da cidade. A reabertura do serviço de apoio à leitura e investigação reabre esta quarta-feira, 17 de março na sequência do Plano de Desconfinamento definido pelo Governo com início há dois dias atrás.

Considerando que o serviço de leitura é essencial para a comunidade, ainda mais em época de pandemia e de confinamento, a Biblioteca Municipal vai funcionar todos os dias, entre as 9h00 e as 17h00. Por força das medidas de segurança sanitária, não será permitida a leitura presencial neste espaço alternativo.

A Biblioteca Municipal de Esposende encerrou ao público, no início do passado mês de janeiro, para obras de requalificação, tendo preparado, previamente, um espaço alternativo de funcionamento. Contudo, por força das medidas decretadas no âmbito do Estado de Emergência, concretamente a determinação de encerramento ao público de todas as bibliotecas, este espaço não chegou a abrir.

Fechada ao público devido a obras e em virtude da emergência sanitária, a Biblioteca Municipal Manuel de Boaventura ficou impossibilitada de disponibilizar o serviço de empréstimo domiciliário, mesmo em regime de take-away, pois todo o espólio bibliográfico se encontrava empacotado. Esta situação será agora ultrapassada com a anunciada reabertura das bibliotecas, pelo que, a partir de agora será novamente possível usufruir do serviço de empréstimo domiciliário de livros e filmes no concelho de Esposende.

De referir que as obras de beneficiação e requalificação da Biblioteca Municipal Manuel de Boaventura continuam em curso, prevendo-se que possam estar concluídas dentro de 4 meses, altura em que ocorrerá a reabertura plena deste espaço de cultura.

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.

Imagem: M EPS

**

VILA NOVA: conte connosco, nós contamos consigo.

Se chegou até aqui é porque considera válido o trabalho realizado.

Apoie a VILA NOVA. Efetue um contributo sob a forma de donativo através de netbanking, multibanco ou mbway.

NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL
MBWay: 919983484

Envie-nos os seus dados fiscais. Na volta do correio, receberá o respetivo recibo.

Gratos pelo seu apoio e colaboração.

*

Pub

Categorias: Esposende, Minho, Sociedade

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.