Câmara de Barcelos investe 2 milhões de euros em terrenos para construir novo edificado

Ensino | IPCA vai contar com laboratório criativo e incluir multiusos

Ensino | IPCA vai contar com laboratório criativo e incluir multiusos

Pub

 

IPCA vai contar com “Barcelos Collaborative Research and Innovation Center” (Barcelos CRIC) e um novo edifício multiusos. O investimento de 2 milhões de euros será realizado pela Câmara Municipal de Barcelos e concretizado logo que o Tribunal de Contas valide a aquisição dos terrenos da Quinta do Patarro.

A Câmara Municipal de Barcelos aprovou, em reunião extraordinária realizada no dia 15 de março, a aquisição de um terreno com 33.200 m2, por dois milhões de euros, para a construção de um Laboratório Criativo no Instituto Politécnico do Cávado e Ave (IPCA), o “Barcelos Collaborative Research and Innovation Center” (Barcelos CRIC), e de um edifício multiusos destinado à realização de eventos.

A aquisição do terreno para o alargamento das instalações do IPCA será concretizada após visto prévio favorável do Tribunal de Contas.

Localização alarga instalações a mais de 1 hectare

O terreno situa-se na denominada ‘Quinta do Patarro’ e vai permitir ampliar e concretizar em pleno o Campus do IPCA, tal como está previsto na sua missão de participação no desenvolvimento económico e social do concelho de Barcelos e da região e, ainda, a criação de uma grande área verde de utilização coletiva.

Infraestrutura multiusos determinante para eventos de grande dimensão

A construção de um espaço multiusos nos mesmos terrenos pretende dotar o concelho de Barcelos de uma infraestrutura de grandes dimensões que permita a realização de grandes eventos com relevância para o turismo de eventos (congressos e convenções), mostras e feiras temáticas, festivais e concertos, seminários e conferências, atividades culturais e desportivas, entre outras.

Investimento de longo prazo

A aquisição deste terreno segue a política de investimentos do Município na disponibilização de condições e de infraestruturas de apoio ao IPCA, desde a sua criação em 1994, como a disponibilização de espaços provisórios e a aquisição da quase totalidade dos terrenos necessários à construção das suas instalações, passando pelas obras de melhoria das acessibilidades ao Campus que, atualmente, se estende por uma área de 85.000 m2.

1ªPágina. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.

Logística | Investigador da Universidade do Minho premiado por estudo sobre roteamento de veículos

Literatura | ‘Pássaros Feridos’, de Collen Mc Cullough, é um romance de mulheres verdadeiras heroínas

Imagem: IPCA

VILA NOVA: Contamos consigo?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco (preferencial) ou mbway.

NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL
MBWay: 919983484

Obs: envie-nos os seus dados fiscais. Na volta do correio receberá o respetivo recibo. Gratos pelo seu apoio e colaboração.

*

Pub

Categorias: Barcelos, Minho, Sociedade

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.