Incentivar o comércio local e facilitar a vida de consumidores

Consumo | Oceano de Ideias facilita um mar de escolhas em comércio eletrónico

Consumo | Oceano de Ideias facilita um mar de escolhas em comércio eletrónico

Pub

 

 

A Oceano de Ideias, empresa da área de consultoria e serviços, acaba de desenvolver uma inovadora plataforma eletrónica facilitadora de comércio B2C – bussiness to consumer. A estreia comercial aconteceu recentemente com o lançamento da Silves Comercial, destinada aos comerciantes daquele concelho algarvio.

Impulsionar a economia local

Integrada na campanha ‘Compre Local, Consuma Nacional’, a iniciativa pretende revitalizar e, em particular, incentivar as compras no comércio local do concelho e, simultaneamente, facilitar o acesso ao mesmo através da disponibilização de uma ferramenta online que permita, de forma prática, cómoda e segura, aceder a bens, produtos e serviços.

Em poucos dias, o recém-lançado sistema comercial conta já com mais de 120 estabelecimentos
aderentes, alguns dos quais com produtos já à venda, além das informações genéricas de caráter informativo. Par ao consumidor, o processo é de simples acesso, uma vez que as pesquisas de estabelecimentos podem ser efetuadas, nomeadamente, por setor de atividade, localidade, empresas mais visitadas e últimos negócios registados.

Com esta plataforma de utilização simples e aberta, o Município de Silves pretende impulsionar a economia local, apoiando o comércio na adesão às novas formas de negócio, de forma simples e acessível em especial para quem não domina as novas tecnologias, mas também proporcionar à população do concelho um fácil e rápido acesso aos produtos e serviços de que necessita, ou apenas à informação disponibilizada pelas lojas online da área do concelho.

Mais-valia garantida

Lançada a exemplo de ferramentas semelhantes lançadas por outros municípios, como Famalicão e Guimarães,  a plataforma Silves Comercial, facilita sobretudo aos silvenses a aquisição de produtos locais, a empresas e pessoas que conhecem de sempre e que, em complemento, são na sua maioria artigos de produção nacional. O recurso à plataforma é de uso totalmente gratuito para estabelecimentos comerciais e de serviços com estabelecimento naquele concelho, sendo também de uso totalmente gratuito para consumidores a partir de qualquer ponto do país.

Deste modo, a autarquia silvense permite também evitar deslocações desnecessárias a estabelecimentos que se possam encontrar encerrados ou ainda com acesso condicionado devido às restrições em tempos de pandemia. Para populaçoes mais idosas ou com restrições de movimentos, esta poderá também ser, no futuro, uma forma de simplificar a sua vida.

Esta mais-valia na segurança e comodidade de todos é garantida também pelos estabelecimentos comerciais e de serviços através da possibilidade de serem efetuados pagamentos seguros por via eletrónica e a possibilidade de entrega na residência do próprio ou de familiares e amigos dos artigos adquiridos.

Oceano de Ideias, um mar de possibilidades

Com cerca de 20 anos de experiência em consultoria, desenvolvimento tecnológico e formação, a
Oceano de Ideias, com sede em Famalicão, é um parceiro de referência em diversas entidades e empresas, nomeadamente no desenvolvimento de soluções de ecommerce e emarketplaces, tendo como clientes diversos municípios, núcleos empresariais, associações comerciais e outras entidades públicas e privadas.

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.

Trabalho | Bloco quer repartir custos e direito à desconexão em teletrabalho

Imagens: (0) OdI, (1) SC

**

VILA NOVA: contamos consigo

Se chegou até aqui é porque considera válido o trabalho realizado.

Apoie a VILA NOVA. Efetue um contributo sob a forma de donativo através de netbanking, multibanco ou mbway.

NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL
MBWay: 919983484

Envie-nos os seus dados fiscais. Na volta do correio, receberá o respetivo recibo.

Gratos pelo seu apoio e colaboração.

*

Pub

Categorias: Economia, Famalicão

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.