Bruno Oliveira, da Escola Luís de Camões, e Hélder Leitão, da Escola do Sapugal, destacaram-se classificando-se honrosamente em 2º lugar nas suas categorias a nível nacional

Quase 900 alunos de Famalicão participaram nos Campeonatos Hypatiamat de Cálculo Mental

Quase 900 alunos de Famalicão participaram nos Campeonatos Hypatiamat de Cálculo Mental

Pub

 

 

Nos dias 4 e 5 de março decorreu a segunda edição do Campeonato Hypatiamat de Cálculo Mental Online, do ano letivo 2020/2021. A iniciativa colocou novamente à prova os conhecimentos dos alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico de Vila Nova de Famalicão, no domínio da aritmética mental.

A nível nacional participaram 29 concelhos, 68 Agrupamentos de Escolas, estiveram envolvidos 473 professores, 4.989 alunos e foram realizados 131.076 jogos. A nível local participaram 882 alunos de todos os Agrupamentos de Escola do concelho de Vila Nova de Famalicão, 86 professores e foram realizados 22.707 jogos.

No dia 4 de março, o Campeonato destinou-se aos alunos do 1º ano com o Jogo da Adição e aos alunos do 2º ano com o Jogo SUB ADD (Subtração e Adição). No dia 5 de março, o Campeonato realizou-se para os alunos do 3º e 4º ano de escolaridade com o jogo SAMD.

Bruno Oliveira, da Escola Luís de Camões, 2º lugar no SUB ADD destinado aos alunos do 2º ano de escolaridade

No jogo SUB ADD, nos primeiros 10 lugares a nível nacional, o Município de Vila Nova de Famalicão ficou representado pelo aluno Bruno Adonai Oliveira, em 2º lugar, da Escola Básica Luís de Camões, do Agrupamento de Escolas Camilo Castelo Branco, e, em 6º lugar, o aluno José Tomás Gomes, da Escola Básica de Bairro, do Agrupamento de Escolas de Pedome.

Helder Leitão, da Escola do Sapugal, 2º lugar no SAMD destinado aos alunos dos 3º e 4º anos de escolaridade

No jogo SAMD, destinado para os alunos do 3º e do 4º ano, nos primeiros 10 lugares a nível nacional, o aluno Helder Filipe Leitão (4º ano) da Escola Básica de Sapugal, do Agrupamento de Escolas de Ribeirão arrecadou o 2º lugar, o 4º lugar pertenceu ao aluno Pedro Carvalho Rafael (3º ano), do Centro Escolar de Joane, do Agrupamento de Escolas Padre Benjamim Salgado e o 9º lugar pertenceu aos aluno Afonso Araújo Ribeiro (3º ano), da Escola Básica de Telhado, do Agrupamento de Escolas D. Maria II e Afonso Miguel Rodrigues (4º ano), da Escola Básica de Ribeirão do Agrupamento de Escolas de Ribeirão.

Promover o sucesso escolar na matemática nos alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico

O presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, mostrou-se muito satisfeito com a participação dos alunos famalicenses e com o seu desempenho e de toda a comunidade educativa que possibilitou e encorajou a participação dos alunos neste Campeonato, promovendo assim, o desenvolvimento de competências matemáticas de uma forma divertida, desafiante e motivadora.

A plataforma Hypatiamat tem por objetivo a promoção do sucesso escolar na matemática nos alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico e já faz parte, há vários anos, dos programas educativos que o Município de Vila Nova de Famalicão tem promovido junto das escolas. Segundo o mais recente estudo realizado pela equipa científica do PNPSE – Programa Nacional de Promoção do Sucesso Escolar a utilização intencional da plataforma Hypatiamat revela uma melhoria significativa nos resultados dos alunos nas provas de aferição.

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - diário digital generalista de âmbito regional - página de início

Ler | Semana da Leitura de Famalicão apresenta Filipa Martins

Imagem: M VNF

VILA NOVA, o seu diário digital. Conte connosco, nós contamos consigo.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

VILA NOVA é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a VILA NOVA é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a VILA NOVA tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a VILA NOVA pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt

Envie-nos os seus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.

Gratos pela sua colaboração.

Com Hypatiamat ‘Hakuna Matata’ na Matemática

Publicidade | VILA NOVA: deixe aqui a sua Marca

Pub

Categorias: Ensino, Famalicão, Minho

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.