Autárquicas | Alexandre Maciel procura consolidar apoios na candidatura ao Município de Barcelos

Autárquicas | Alexandre Maciel procura consolidar apoios na candidatura ao Município de Barcelos

Pub

 

 

Alexandre Maciel e a plataforma de apoio à sua candidatura a Presidente da Câmara Municipal de Barcelos reuniram para definir o plano estratégico da sua candidatura, reunião esta que surge no seguimento de contactos alargados que o jurista barcelense tem vindo a desenvolver junto de militantes e simpatizantes do Partido Socialista, assim como elementos da sociedade civil.

Segundo revela Alexandre Maciel, em consenso entre os militantes envolvidos, foi decidido convocar aquilo que designa como “os verdadeiros Estados Gerais do Partido Socialista de Barcelos”. Irá, assim, auscultar a sociedade civil Barcelense para estabelecer as linhas gerais orientadoras dos plano económico, financeiro e social para a cidade concretizar ao longo dos próximos 4 anos, caso venha a ser eleito.

Ana Maria Silva e Casimiro Rodrigues com papel-chave na orientação da candidatura

Muito em breve, serão anunciados e detalhados os 4 eixos fundamentais desse plano diretor. Desde já avança, no entanto, o trabalho que está a ser realizado em dois setores considerados essenciais: a ‘Coesão Social’ e o ‘Investimento, Ordenamento do Território e Ambiente’. O primeiro é coordenado por Ana Maria Silva, assistente social há 35 anos no Hospital de Santa Maria Maior, em Barcelos, e bem como ex-vereadora da Ação Social no Município e deputada na Assembleia da República com responsabilidades nesta área. Já o segundo, é coordenado por Casimiro Rodrigues, empresário e presidente da Junta de Freguesia de Gilmonde. Já o segundo, que envolve a chamada Economia Social, será coordenado

‘Merecer a confiança dos Barcelenses para projetar o progresso do Concelho’

Ouvir a população é considerado” fundamental para apresentar aos Barcelenses um verdadeiro plano de recuperação, económico, financeiro e social do concelho. A participação e contributos de todos será a chave para diminuir o grau de incerteza e imprecisão na aplicação dos fundos, sendo as Juntas de Freguesia um parceiro essencial na execução deste projeto”, declara Alexandre Maciel.

Os coordenadores já iniciaram o trabalho, contactando alguns dos principais agentes locais, nomeadamente: Juntas de Freguesia, IPSS, Cruz Vermelha, Casas do Povo e Coletividades de Cultura, Recreio e Desporto.

A plataforma de apoio à candidatura de Alexandre Maciel “está a trabalhar no futuro de Barcelos na certeza que merecerá a confiança de todos os Barcelenses para projetar o progresso do concelho”, conclui.

Na sua VILA NOVA Online, a melhor Informação e Opinião.

Clique aqui e saiba as últimas que temos para lhe dar sobre o Minho e mais alguns concelhos do Douro Litoral, entre eles Barcelos, Braga, Famalicão, Esposende, Guimarães, Póvoa de Varzim, Santo Tirso, Trofa, Viana do Castelo. E mais, muito mais: política, economia, ambiente, ensino, trabalho, cultura, desporto. Visite-nos.

 



Imagem: AM

**

*

VILA NOVA, o seu diário digital

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco (preferencial) ou mbway.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

MBWay: 919983484

*

Obs: envie-nos os deus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.

*

Gratos pela sua colaboração.

*

 

 

 

 

Pub

Categorias: Política

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.