7 a 12 de março, Guimarães

Literatura | Festival literário ‘Húmus’ apresenta iniciativas inéditas online

Literatura | Festival literário ‘Húmus’ apresenta iniciativas inéditas online

Pub

 

 

A promoção dos hábitos de leitura é um dos objetivos presentes no Festival Húmus, em Guimarães, que este ano decorrerá com iniciativas em formato online, procedendo neste tempo de pandemia ao incentivo da leitura nos jovens, através de ações que serão transmitidas pelo Facebook da Biblioteca Municipal Raul Brandão, entre os dias 7 e 12 de março.

Na fachada da Biblioteca é possível apreciar a instalação artística “Ouves o grito? Ouves?”, através da intervenção de quatro artistas plásticos com base nas obras de Raul Brandão: “Pescadores”, “Húmus”, “Memórias” e “As Ilhas Desconhecidas”. Estas intervenções foram realizadas por Patrícia Oliveira, Engrácia Cardoso, Rafael Oliveira e Vasco Carneiro.

No domingo, 7 de março, assinala-se o 29º aniversário da Biblioteca Municipal Raul Brandão, com a apresentação da música “Dedicatória” com letra e música de Óscar Ribeiro e ainda a apresentação do documentário “Memórias e Vivências: Biografia de Raul Brandão” na página do facebook do BMRB.

No dia 8 de março, pelas 16h00, será exibido o documentário “1ª carta a Maria Angelina” e no dia 9 está agendado o documentário “Casa do Alto”. No dia 10, estão previstas duas iniciativas: Sugestões de Leitura (Húmus de Raul Brandão) e Memórias e Vivências: Encenação de Francisco Andrade.

A 11 de março assinala-se a comemoração da Rede Nacional de Bibliotecas Públicas, exibindo-se ainda o programa “Memórias e Vivências: 2ª carta a Maria Angelina (documentário).

No dia 12 de março, assinala-se a comemoração dos 154 anos de nascimento de Raul Brandão, com a leitura de excertos de quatro obras: “Pescadores”, “Húmus”, “Memórias” e “As Ilhas Desconhecidas”.


Img: BMRB

**

*

VILA NOVA, o seu diário digital

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco (preferencial) ou mbway.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

MBWay: 919983484

*

Obs: envie-nos os deus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.

*

Gratos pela sua colaboração.

*

Pub

Categorias: Cultura

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.