Porque também se aprende a ser cidadão do mundo…

Juventude | PASEC ‘ANIMA’ na ‘Rota da Cidadania Global’

Juventude | PASEC ‘ANIMA’ na ‘Rota da Cidadania Global’

Pub

 

 

A PASEC, plataforma de ação e animação sociocutural com sede em Famalicão, e organizações internacionais suas parceiras organizam pelo 11.º ano consecutivo o ANIMA – Encontro Internacional de Animação Sociocultural, este ano dedicado à cidadania global. Num primeiro momento terá lugar o ANIMA Web 2021, com o objetivo de promover a Animação Sociocultural e a Educação Não Formal como modelos de inovação e impacto social.

“Na Rota da Cidadania Global”, o ANIMA, um dos maiores eventos europeus de Animação Sociocultural e Educativa, envolverá largos milhares de jovens e agentes educativos na sua versão online. Entre os dias 13 março e 30 abril terão lugar 27 masterclasses que chegarão a mais de 1.100 participantes diretos.

Terão ainda lugar concertos e espetáculos online, em direto, no Instagram e Facebook da PASEC, entre 25 e 27 de março pelas 21h30. Parte do evento está integrado no Projeto Geo Equity, apoiado pelo programa de mobilidade jovem Erasmus +.

Contando com algumas das maiores figuras nacionais e internacionais da Animação Socioeducativa e Cultural o tema de fundo das masterclasses do ANIMA Web deste ano será “A minha Missão enquanto Cidadão do Mundo…”

Mentoria

  • 13 de março

Helena Fernandes (Cantora e Compositora), Carlos Costa (Animador Sociocultural e Contador de Histórias), Teresa Peral (Coach e Professora Ensino Superior), Stefano Bottelli (Animador Socioeducativo de Itália) e Rui Batista (Treinador de Futebol)

  • 15 de março

Sara Gomes (Técnica Superior de Educação), Sara Monteiro (Empreendedora Social e Animadora Socioeducativa) e Joaquim Freitas (Secretário Europeu dos Escuteiros)

  • 16 de março

Tânia Oliveira (Capitã da Equipa de Vólei FC Porto/AJM) e Vítor Dias (Diretor do IPDJ Norte)

  • 17 de março

Mariana Rossi (Ativista) e Leonel Rocha (Vereador da Educação Município de Famalicão)

  • 18 de março

Sofia Fernandes (Vereadora da Juventude Município de Famalicão)

  • 19 e 20 de março

Abraão Costa (Animador Socioeducativo e Escritor), Carlos Teixeira (Professor e Diretor Ag. Escolas Camilo Castelo Branco), Mario Viche (Investigador e Professor Universitário – Espanha) e Jacinto Jardim (Investigador e Professor Universitário).

Espetáculos

  • 25, 26 e 27 de março

“Rotas do Tempo…” no dia 25, “Rotas do Silêncio…”  no dia 26 e “Rotas do Vento e do Trovão…” no dia 27;

Entre os meses de abril e maio estão previstas as atividades de caráter concursal e presencial que incluem o concurso “Plano de Combate 2021” e os encontros de cooperação e formação internacional.

 

Imagens: PASEC

**

*

VILA NOVA, o seu diário digital

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco (preferencial) ou mbway.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

MBWay: 919983484

*

Obs: envie-nos os deus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.

*

Gratos pela sua colaboração.

*

Pub

Categorias: Sociedade

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.