‘Barcelos Florido’ leva primavera aos núcleos históricos da cidade

‘Barcelos Florido’ leva primavera aos núcleos históricos da cidade

Pub

 

 

A primavera está a chegar e, com ela, o concurso ‘Barcelos Florido‘ que desde há vários anos decorre na cidade entre os meses de abril e julho. As inscrições encontram-se já abertas e podem ser realizadas até 31 do corrente mês de março. ‘Barcelos Florido’ é uma iniciativa do pelouro do Turismo do Município de Barcelos, que tem como objetivo contribuir para a valorização estética e ambiental da cidade de Barcelos. O concurso estende às freguesias da cidade e a Barcelinhos que, em 2019, ano do último certame, brilhou em todo o seu esplendor arrebatando os três prémios em disputa, promovendo o embelezamento e a decoração das janelas e varandas com flores e plantas naturais.

Este é um evento que se estende a áreas mais afastadas dos núcleos históricos da cidade, sendo uma forma de envolver a comunidade e dar vida a essas ruas, largos e avenidas, criando motivos de interesse adicionais para as visitar.

‘Barcelos Florido’ é um dos concursos mais antigos na região e tem sido um fator essencial de valorização da experiência do centro histórico de Barcelos, entre os meses de maio e junho, sendo mesmo um atrativo turístico e uma das imagens de marca da cidade de Barcelos neste período, que passou a ser vista pelo imaginário turístico como cidade “florida e colorida”. Por outro lado, abarca o período da Festas das Cruzes, uma festividade, também ela, muito ligada às flores.

Poderão participar neste concurso todos os residentes e proprietários das casas comerciais, a título individual, e pessoas a título coletivo (condomínios e outros) das áreas elegíveis no concurso. Todavia, não são admitidas montras e/ou entradas comerciais, aceitando-se em exclusivo varandas, sacadas e janelas.

Barcelinhos brilhou em 2019

Em 2019, Barcelinhos arrebatou os três prémios em disputa, tendo sido vencedores Maria da Conceição Faria Durães Silva, António Manuel Novo e Alzira Alves Costa. Em 2020, por força do confinamento devido à pandemia de Covid, o concurso não se realizou.

Inscrições

As inscrições devem ser feitas no Posto de Turismo de Barcelos, e podem ser oficializadas através do email:[email protected] ou através do telefone 253 811 882.



Turismo | ‘Janelas, Varandas e Montras Floridas’ voltam a embelezar ‘Vila Praia (de Âncora) em Flor’

Imagens: (0) CAB, (1) MBCL

**

*

VILA NOVA, o seu diário digital

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco (preferencial) ou mbway.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

MBWay: 919983484

*

Obs: envie-nos os deus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.

*

Gratos pela sua colaboração.

*

Pub

Categorias: Barcelos, Comunidade, Turismo

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.