Domingos Bragança nomeado para a Câmara das Regiões do Conselho da Europa

Domingos Bragança nomeado para a Câmara das Regiões do Conselho da Europa

Pub

 

 

Domingos Bragança, o presidente da Câmara Municipal de Guimarães, foi indicado pelo Conselho de Ministros português para assumir funções de membro efetivo da Câmara das Regiões no Congresso das Autoridades Locais e Regionais Europeu, órgão do Conselho da Europa.

O Congresso dos Poderes Locais e Regionais, para a qual Domingos Bragança acaba de ser nomeado, é uma instituição do Conselho da Europa onde estão representadas as autoridades locais e regionais dos 47 membros do Conselho da Europa. A instituição representa mais de 150 mil organismos de poder local e regional e, a par do Comité das Regiões da União Europeia, é a única organização internacional que representa politicamente os municípios e regiões da Europa. Está dividido em duas câmaras, a Câmara dos poderes locais e a Câmara das regiões. As reuniões plenárias do congresso têm lugar no Palácio da Europa, em Estrasburgo, França, onde também está sediado o secretariado permanente.

Domingos Bragança acompanhado por Miguel Albuquerque e Pedro de Faria e Castro

Esta nomeação de Domingos Bragança como membro efetivo da Câmara das Regiões tem efeitos para um mandato que inicia em 2021 e termina em 2025, onde, de acordo com o comunicado do Conselho de Ministros de 25/02/2021, Domingos Bragança estará acompanhado por Miguel Albuquerque, Presidente do Governo Regional da Madeira e Pedro de Faria e Castro, subsecretário Regional da Presidência do Governo Regional dos Açores.


Imagem: M GMR


9 Milhões de livros à sua escolhawook - livraria - livros - online - literatura

 

Pub

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.