Presidente da Câmara de Guimarães vai representar Portugal no Congresso das Autoridades Locais e Regionais durante o mandato 2021-2025

Diplomacia | Domingos Bragança nomeado para a Câmara das Regiões do Conselho da Europa

Diplomacia | Domingos Bragança nomeado para a Câmara das Regiões do Conselho da Europa

Pub

 

 

Domingos Bragança, o presidente da Câmara Municipal de Guimarães, foi indicado pelo Conselho de Ministros português para assumir funções de membro efetivo da Câmara das Regiões no Congresso das Autoridades Locais e Regionais Europeu, órgão do Conselho da Europa.

Esta nomeação de Domingos Bragança como membro efetivo da Câmara das Regiões tem efeitos para um mandato que inicia em 2021 e termina em 2025, onde, de acordo com o comunicado do Conselho de Ministros de 25/02/2021, Domingos Bragança estará acompanhado por Miguel Albuquerque, Presidente do Governo Regional da Madeira e Pedro de Faria e Castro, subsecretário Regional da Presidência do Governo Regional dos Açores

O Congresso dos Poderes Locais e Regionais é uma instituição do Conselho da Europa onde estão representadas as autoridades locais e regionais dos 47 membros do Conselho da Europa. A instituição representa mais de 150 mil organismos de poder local e regional e, a par do Comité das Regiões da União Europeia, é a única organização internacional que representa politicamente os municípios e regiões da Europa. Está dividido em duas câmaras, a Câmara dos poderes locais e a Câmara das regiões. As reuniões plenárias do congresso têm lugar no Palácio da Europa, em Estrasburgo, França, onde também está sediado o secretariado permanente.

9 Milhões de livros à sua escolha
Imagem: M GMR

**

*

VILA NOVA, o seu diário digital

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco (preferencial) ou mbway.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

MBWay: 919983484

*

Obs: envie-nos os deus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.

*

Gratos pela sua colaboração.

*

Pub

Categorias: Sociedade

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.