Em 18 de março, tomar contacto com as boas práticas da economia circular pela voz dos que a aplicam no seu conceito de negócio, nomeadamente a Águas de Monchique

Sustentabilidade | Fibrenamics promove ‘Futuro Sustentável’ 4.0

Sustentabilidade | Fibrenamics promove ‘Futuro Sustentável’ 4.0

Pub

 

 

No próximo dia 18 de março junte-se à Fibrenamics, a plataforma de investigação e desenvolvimento da Universidade do Minho, num evento online para pensar um “Futuro Sustentável”. Este é um dos grandes desafios que se colocam no processo de regeneração pós-pandemia. No encontro será possível partilhar ideias, apresentar, ouvir e debater casos específicos e desafios estratégicos que se colocam na atualidade à sociedade em geral e aos empreendedores em particular.

Após o impacto da pandemia provocada pela COVID-19 urge a necessidade mundial de uma recuperação sustentável. Neste processo regenerativo, em que a própria União Europeia pretende tomar parte e liderar as soluções a encontrar mediante a implementação de uma agenda verde pensada para o efeito, é importante destacar o papel fundamental da circularidade não só para as economias do futuro, mas também na batalha contra as alterações climáticas.

Encontrar lugar no contexto da economia circular

Como podem, então, as empresas, as universidades, os serviços ou os centros de inovação enquadrar-se no contexto da economia circular?

A Fibrenamics, que em 2021 assinala 10 anos de vida, reuniu alguns dos melhores especialistas em ciência, tecnologia e negócios para identificar e antecipar desafios, promover massa crítica e colocar em cima da mesa os grandes temas em discussão, nomeadamente Evelina Coutinho, da Navigator Company, e Vítor Hugo Gonçalves, da Águas de Monchique, que discorrerão sobre a forma como as respetivas empresas se prepararam para estes desafios, e Fernando Cunha, diretor executivo da própria instituição que irá discorrer sobre Bioeconomia.

Na ocasião poderá interagir com os oradores e esclarecer dúvidas sobre o enquadramento do seu negócio ou atividade na economia circular.

A inscrição é gratuita. Apareça e contribua para um futuro mais sustentável.

 

Imagem: Fibrenamics

**

*

VILA NOVA, o seu diário digital

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco (preferencial), mbway ou paypal.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

MBWay: 919983484

*

Obs: envie-nos os deus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.

*

Gratos pela sua colaboração.

*

Pub

Categorias: Ambiente, Economia

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.