Acesso à final realiza-se em abril em Vizela

Alunos famalicenses avançam para a fase intermunicipal do Concurso Nacional de Leitura 2021

Alunos famalicenses avançam para a fase intermunicipal do Concurso Nacional de Leitura 2021

Pub

 

 

Depois de um sempre disputado concurso, encontram-se agora apurados os alunos que vão representar Vila Nova de Famalicão na Fase Intermunicipal do Concurso Nacional de Leitura 2021, que se vai realizar no dia 23 de abril, Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor, em Vizela.

O Concurso Nacional de Leitura é uma iniciativa lançada pelo Plano Nacional de Leitura, pela Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas e pela Rede de Bibliotecas Escolares, em articulação com as autarquias e os agrupamentos de escolas. Em Famalicão, a organização desta Fase Municipal coube à Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco.

Provas escrita e oral determinam passagem à fase seguinte

Depois da prova escrita, realizou-se no dia 22 de fevereiro a prova oral, em ambiente digital, que incluiu uma prova de leitura expressiva e uma prova de argumentação. Com a realização desta prova completou-se assim a Fase Municipal do Concurso Nacional de Leitura 2021, de Vila Nova de Famalicão, e apuraram-se os 12 vencedores, 4 por cada nível de ensino, que seguirão para a Fase Intermunicipal do concurso.

Entretanto, os alunos famalicenses do ensino secundário inscritos na presente edição do concurso, por serem em número reduzido, não participaram na Fase Municipal e, por essa razão, avançam diretamente da Fase Escolar para a Fase Intermunicipal.

Jovens alunos famalicenses apurados para a Fase Intermunicipal

Os alunos famalicenses apurados por nível de ensino e respetivo agrupamento de escolas a que pertencem são os seguintes:

Alunos apurados do 1º CEB: Mafalda Rodrigues Correia – AE Padre Benjamim Salgado; Ana Margarida Queirós Valente Pereira – AE D. Maria II; Maria Manuel Seara de Azevedo – AE Camilo Castelo Branco; Carolina Jorge de Oliveira Costa – AE Camilo Castelo Branco.

Alunos apurados do 2º CEB: Helena Silva Costa – AE de Gondifelos; Matilde Vilarinho Silva – AE Padre Benjamim Salgado; Margarida Nunes Maia – AE D. Maria II; Beatriz de Madail Fragoso – AE Camilo Castelo Branco.

Alunos apurados do 3º CEB: Solange Freitas – AE Padre Benjamim Salgado; Gabriela Gomes Serino – AE D. Maria II; Rita Isabel Pedrosa Conceição – AE de Pedome; Afonso Cláudio Machado – AE Camilo Castelo Branco.

Alunos apurados do Ensino Secundário: Maria João Ferreira Azevedo – AE Camilo Castelo Branco; Mariana Filipa Martins Pereira – AE Padre Benjamim Salgado; Susana Pinto Azevedo – AE Padre Benjamim Salgado ; Sara Arrotêa Araújo – AE Padre Benjamim Salgado.

Literatura | Mia Couto vence 3ª edição do Prémio Literário Manuel de Boaventura

Ensino | FNE organiza ciclo de webinários com ex-Ministros da Educação em busca de caminhos para a Escola no pós-pandemia

Imagem: M VNF + PNL / edVN

**

*

VILA NOVA, o seu diário digital

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco (preferencial), mbway ou paypal.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

MBWay: 919983484

Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt

Obs: envie-nos os deus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.

Gratos pela sua colaboração.

*

Publicidade | VILA NOVA: deixe aqui a sua Marca

Pub

Categorias: Ensino, Famalicão, Sociedade

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.