Edifício pertence ao antigo ‘Plano dos Centenários’ planificado durante o Estado Novo

Ensino | Barcelos reabilita escola de ensino básico em Durrães

Ensino | Barcelos reabilita escola de ensino básico em Durrães

Pub

 

 

Barcelos vai proceder à reabilitação da escola de ensino básico de Durrães. A empreitada, já adjudicada à empresa de construção Francsico Ribeiro Braga e Ca., de Barcelos, terá um custo total de 215 mil euros, integralmente suportado pelo Município de Barcelos, e um prazo de execução de 180 dias.

Melhorar as condições de bem-estar dos alunos, com intervenções ao nível das fachadas e coberturas e resolvendo problemas de isolamento térmico são os objetivos principais desta intervenção. Para lá disso, os vãos e sombreamento interiores serão substituídos. As caixilharias foram alteradas recentemente, bem como colocado vidro duplo nas janelas, pelo que estas áreas não serão intervencionadas.

Ainda no interior da escola, as instalações sanitárias serão melhoradas por forma a poderem ser usadas por alunos com mobilidade reduzida. O Município de Barcelos irá ainda proceder à substituição dos revestimentos que se encontram em mau estado, à reparação dos pavimentos em madeira e será colocado teto falso.

Edifício do Plano dos Centenários

A escola de ensino básico de Durrães é um edifício constituído por dois pisos, com um total de quatro salas, átrio de entrada central, instalações sanitárias e alpendre no exterior. Pertence ao conjunto de edifícios escolares designados por Plano dos Centenários, construídos, segundo os projetos-tipo regionalizados de escolas primárias, aprovados pela Direcção-Geral dos Edifícios e Monumentos Nacionais em 1935.

Urbanismo | Parque da Cidade de Esposende em consulta pública

Publicidade | VILA NOVA: deixe aqui a sua Marca

Imagem: Município de Barcelos

**

*

VILA NOVA, o seu diário digital

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco (preferencial) ou mbway.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

MBWay: 919983484

*

Obs: envie-nos os deus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.

*

Gratos pela sua colaboração.

*

Pub

Categorias: Sociedade

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.