Investimento em bem-estar animal ronda 400 mil euros

Animalia | Barcelos avança com novo canil e gatil municipal em Gamil

Animalia | Barcelos avança com novo canil e gatil municipal em Gamil

Pub

 

 

 

Barcelos vai avançar com a construção do Canil e Gatil Municipal, num investimento de 391.444,88€ (IVA incluído), totalmente assegurado pelo respetivo Município. A obra, já adjudicada à Real Milenium Carmage, irá nascer na freguesia de Gamil e deverá demorar sete meses a ser construída. O novo Centro de Recolha Obrigatória começa agora a nascer depois de ter visto aprovada em sede de Assembleia Municipal o reconhecimento de interesse público em setembro de 2018.

A intervenção prevista contempla limpeza do local e trabalhos de movimento de terras necessários ao nivelamento pretendido para a colocação das plataformas, e a criação de infraestruturas de apoio e de acessos.

Numa primeira fase, o Canil e Gatil Municipal irá contemplar 20 celas individuais, duas de grupos duplas, duas de isolamento, e um gatil, com espaço para quarentena. Haverá, também, uma cela para outras espécies. Num edifício independente, irá nascer uma sala de tratamento e de apoio à triagem, sala de esterilização, espaço de recobro, instalações sanitárias, serviços administrativos, gabinete de apoio técnico e veterinário. No exterior, serão garantidas zonas arborizadas nos espaços disponíveis entre as construções e as zonas envolventes.

Gatos de rua de Barcelos dispõem de abrigos

Este equipamento irá permitir responder às necessidades de proteção dos animais. A preocupação da Câmara Municipal de Barcelos com o bem-estar animal havia já sido expressa com a criação de abrigos para acolher os gatos abandonados, numa lógica de controlo de colónias.

Esta medida, nascida de um protocolo entre o município barcelense e a Streetdogs – Associação de Proteção Animal, centra-se num programa de esterilização para animais errantes, através de captura, esterilização e devolução dos gatos aos locais de origem. Os abrigos foram colocados na EMEC e na Quinta do Aparício.

Ração para cães e gatos com descontos até 50%

Imagens: (0) Amaianos + Município de Barcelos (ed VN), (1) Município de Barcelos

**

*

VILA NOVA, o seu diário digital

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco (preferencial), mbway ou paypal.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

MBWay: 919983484

*

Obs: envie-nos os deus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.

*

Gratos pela sua colaboração.

*

Pub

Categorias: Sociedade

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.