Resultado ajudará a dar ainda maior notoriedade turística à ‘Cidade dos Arcebispos’

Turismo | Braga é ‘Melhor Destino Europeu’ pela segunda vez consecutiva

Turismo | Braga é ‘Melhor Destino Europeu’ pela segunda vez consecutiva

Pub

 

 

Braga acaba de ser eleita o Melhor Destino Europeu para visitar em 2021. A cidade recolheu 109.902 votos dos internautas, consolidando-se como um destino de excelência e uma referência no turismo internacional. Depois já ter sido considerada o segundo Melhor Destino Europeu em 2019, Braga ocupa agora o primeiro lugar nas preferências dos participantes, a uma distância superior a 31 mil votos da segunda classificada, a capital italiana, Roma.

Os resultados foram conhecidos esta Quarta-feira, 10 de Fevereiro, e para o presidente da Câmara Municipal de Braga esta votação é “o coroar de um inquestionável trabalho de afirmação internacional da marca Braga”. Ricardo Rio destaca o apoio a esta candidatura por parte de muitos portugueses espalhados pelo mundo, além do empenho da própria cidade, das instituições e dos bracarenses. Do total de votos na cidade de Braga, 72% referem-se a participantes fora do território nacional, um dado bem demonstrativo da projecção da cidade a nível nacional.

Resultado ajudará a dar ainda maior notoriedade à cidade

“É um resultado que nos enche de orgulho e que certamente terá reflexos extremamente positivos no Turismo e na economia local, regional e nacional durante os próximos anos”, sublinha o Autarca, agradecendo o empenho de todos os que “contribuíram decisivamente para que este resultado fosse possível” e deixando uma palavra de reconhecimento ao apoio demonstrado pelo presidente da República Portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa, pela secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal e Associação de Turismo do Porto e Norte (ATP), além de diversas Autarquias, entidades e cidadãos.

Nesta edição, Braga foi o destino favorito dos viajantes do Reino Unido e do Brasil e uma das principais escolhas de viajantes dos Estados Unidos da América e de França. Todos os anos a organização recebe um do Vaticano, que este ano também foi depositado na candidatura Bracarense. A organização destacou ainda a capacidade de mobilização promovida por Braga, unindo todo o país torno da sua candidatura.

“A partir de agora, Braga estará ainda mais presente nas mais reputadas publicações na área do Turismo de todo o mundo, o que fará da cidade um destino cada vez mais procurado para milhões de viajantes”, refere Ricardo Rio.

15 cidades distinguidas

Dos 20 destinos a votação, os 15 primeiros irão figurar na página web do ‘European Best Destination’, onde poderão ser visitados por milhares de viajantes que utilizam estas informações para escolher os seus destinos turísticos. A referida página é a mais visitada no que se refere ao turismo na europa, com uma audiência que ultrapassa os 5.5 milhões de viajantes.

Nesta edição, as 15 cidades distinguidas foram: Braga, Portugal (109.902 votos); Roma, Itália (78.124); Cavtat, Croácia (50.025); Florença, Itália (46.484); Sibiu, Roménia (45.699); Paris, França (39,584); Cefalónia, Grécia (36.551); Kotor, Montenegro (32.481); Soca Valley, Eslovénia (30.088); Ilhas Canárias, Espanha (26.432); Tubinga, Alemanha (25.586); Dordonha, França (24.427); Taiti, Polinésia Francesa (22.356); Capri, Itália (18.420) e Ghent, Bélgica (16.503).

Tal como em 2019, Braga era o único destino nacional nomeado para receber esta distinção em 2021, um dado que acaba por confirmar o crescimento da marca Braga e a qualificação da oferta turística disponibilizada pela Cidade.

Criada em 2009, a European Best Destinations, organização sediada em Bruxelas, promove a cultura e o turismo na Europa e distingue, desde 2010, as cidades mais modernas e atraentes para visitar na União Europeia. Este é considerado o maior evento de e-turismo da Europa.

Imagem: Município de Braga

**

*

VILA NOVA, o seu diário digital

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco (preferencial), mbway ou paypal.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

MBWay: 919983484

*

Obs: envie-nos os deus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.

*

Gratos pela sua colaboração.

*

Pub

Categorias: Sociedade

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.