Reforma do sistema político é tema da primeira conversa de novo ciclo de debates

Administração | Pedro Rodrigues reabre ‘Quartas na Sede’ do PSD Famalicão

Administração | Pedro Rodrigues reabre ‘Quartas na Sede’ do PSD Famalicão

Pub

 

 

As ‘Quartas na Sede’ estão de regresso, em terceira edição, pela mão do PSD de Famalicão. A iniciativa entra esta semana numa nova temporada, com a primeira sessão marcada para esta quarta-feira, 10 de fevereiro, pelas 21h30. O novo ciclo destas conversas conta com a presença de Pedro Rodrigues, advogado e deputado do PSD na Assembleia da República, para uma conversa sobre a reforma do sistema político.

A sessão é aberta à participação de todos e vai decorrer exclusivamente online, através da plataforma Zoom. Os interessados devem inscrever-se através de mensagem privada enviada para o Facebook do PSD de Famalicão, em www.facebook.com/PSDVNFamalicao, onde será também transmitida a conferência.

Pedro Rodrigues, ex-líder da JSD é deputado pelo círculo eleitoral de Braga

Pedro Rodrigues é licenciado e doutorando em Direito, tendo desempenhado funções como advogado. Na sua vida política, destaca-se por ter sido líder da JSD, representando atualmente o partico como deputado eleito à Assembleia da República pelo círculo eleitoral de Braga.

Este deputado do PSD tem sido crítico da atual direção de Rui Rio. No primeiro confinamento, tomou a iniciativa de realizar um conjunto de debates online em que desafiou militantes do partido para formarem grupos de trabalho para debaterem os desafios pós-covid, entre os quais a regeneração do sistema político, com vista a gerar um “compromisso para um novo projeto político”. Pretende, assim, ajudar o partido a liderar uma nova maioria de centro-direita e de direita democrática.

Encontro de militantes e simpatizantes do PSD Famalicão fomentam debate desde 2019

O Partido Social Democrata de Vila Nova de Famalicão dá, assim, continuidade ao ciclo de tertúlias e de conversas temáticas ‘Quartas na Sede’ que tem promovido desde 2019. O objetivo destes encontros passa por impulsionar o debate e a reflexão no concelho à volta dos temas que interessam às pessoas, ao concelho e ao país.

Até agora, as ‘Quartas na Sede’ já proporcionaram algumas dezenas de debates entre os famalicenses sobre temas que a todos dizem respeito.

Organização alternada entre secções locais do partido

Nesta sua nova edição, as sessões das ‘Quartas na Sede’ vão decorrer quinzenalmente até 15 de julho. Uma vez mais também, a organização será alternada entre as quatro secções do PSD local: ASD – Autarcas Social Democratas, JSD – Juventude Social Democrata, MSD – Mulheres Social Democratas e TSD – Trabalhadores Social Democratas.

Abertura à sociedade civil

“Queremos dar continuidade a esta dinâmica de diálogo, interação e de abertura à sociedade civil, auscultando e recebendo os contributos que os nossos militantes e toda a comunidade podem dar a este partido abrangente, de braços abertos, que respeita a diversidade e que procura ter sentido crítico”, refere a propósito o presidente da Comissão Política Concelhia, Paulo Cunha.

Imagem: PSDVNF

**

*

VILA NOVA, o seu diário digital

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco (preferencial), mbway ou paypal.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

MBWay: 919983484

*

Obs: envie-nos os deus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.

*

Gratos pela sua colaboração.

*

Pub

Categorias: Agenda, Política

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.