Estrutura multiusos deverá ficar concluída no início do verão

Urbanismo | Ribeirão vai ganhar Parque de Lazer do Rio Veirão

Urbanismo | Ribeirão vai ganhar Parque de Lazer do Rio Veirão

Pub

 

 

O verão de 2021 vai trazer uma novidade lúdica e refrescante à vila de Ribeirão com a concretização do Parque de Lazer do Rio Veirão. A infraestrutura que terá múltiplas funções vai nascer, como o nome indica, junto à Avenida Rio Veirão, e deverá arrancar a sua construção em finais do mês de março, tendo um prazo de execução de três meses.

A obra que era uma grande ambição da freguesia contará com um apoio financeiro da Câmara Municipal de Famalicão, no valor de 100 mil euros. Para além do subsídio, a autarquia elaborou ainda o projeto que contempla um percurso pedonal, uma zona para espetáculos ao ar livre, um parque de merendas, uma área fitness, e diverso mobiliário urbano que convida ao relaxamento e convívio.

Para o presidente da Junta de Freguesia de Ribeirão, Adelino Oliveira, “trata-se da concretização de um sonho para a vila. Este parque é um sinal do crescimento de progresso de Ribeirão, através dele vamos melhorar a qualidade de vida dos ribeirenses, oferecendo-lhes um parque multifuncional que apela ao convívio e a um estilo de vida mais saudável”.

Refira-se que numa visita ainda recente efetuada à freguesia o presidente da Câmara Municipal de Famalicão, Paulo Cunha, mostrou-se muito satisfeito com o rumo de desenvolvimento da vila, apontando a qualidade das acessibilidades como uma grande conquista, e elogiando também a dinâmica, cultural, social e desportiva.

**

*

VILA NOVA, o seu diário digital

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco (preferencial), mbway ou paypal.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

MBWay: 919983484

*

Obs: envie-nos os deus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.

*

Gratos pela sua colaboração.

*

Pub

Categorias: Sociedade

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.