Escolas garantem acolhimento e apoio aos descendentes de trabalhadores dos serviços essenciais

Solidariedade | Braga assegura refeições aos alunos durante suspensão da atividade letiva

Solidariedade | Braga assegura refeições aos alunos durante suspensão da atividade letiva

Pub

 

 

Braga mantém o fornecimento de refeições aos alunos beneficiários dos escalões A e B, bem como a todos os alunos que, justificadamente, necessitem deste apoio. A medida surge na sequência da suspensão das actividades lectivas dos estabelecimentos de ensino decretada pelo Governo.

A par do apoio alimentar, o Município de Braga assegura igualmente o acolhimento e acompanhamento dos alunos cujos pais e encarregados de educação trabalhem em serviços considerados essenciais (profissionais na área da saúde, dos serviços de segurança e socorro, forças armadas, profissionais de gestão e manutenção de infraestruturas essenciais).

Escolas de resposta à suspensão da actividade lectiva

No Concelho de Braga são treze as escolas que asseguram estas respostas, a saber: Escola Secundária Alberto Sampaio; Escola Básica do Fujacal; Escola Básica de Gualtar; Escola Básica n.º 2 de Lamaçães; Escola Básica de Braga Oeste; Escola Básica de Celeirós; Escola Básica Frei Caetano Brandão; Escola Básica de Mosteiro e Cávado; Escola Básica de Real; Escola Básica de Trigal de Santa Maria; Escola Básica Dr. Francisco Sanches; Escola Básica de Palmeira; Conservatório de Música Calouste Gulbenkian.

Importa ainda referir que os profissionais de primeira linha com filhos menores de 3 anos, que necessitem de resposta social para esta faixa etária, devem enviar e-mail para cdssbraga-ips@seg-social.pt, com indicação do nome da criança, filiação e contacto.

Segurança | PSP reforça dispositivo de combate à pandemia

Imagem: Município de Braga

**

*

VILA NOVA, o seu diário digital

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco (preferencial), mbway ou paypal.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

MBWay: 919983484

*

Obs: envie-nos os deus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.

*

Gratos pela sua colaboração.

*

Pub

Categorias: Sociedade

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.