Empresa de Braga parceira da Iberdrola na montagem de megainiciativa na área da energia solar

Energia | Rosseti Engenharia na construção do maior empreendimento fotovoltaico da Europa

Energia | Rosseti Engenharia na construção do maior empreendimento fotovoltaico da Europa

Pub

 

 

A Rosseti Engenharia, empresa portuguesa sediada em Braga que opera no ramo das energias renováveis, vai participar na construção daquele que é considerado o maior projeto fotovoltaico da Europa – o Parque Solar Fotovoltaico Francisco Pizarro.

Depois de anunciado há cerca de ano e meio atrás, a edificação do Parque Solar Fotovoltaico Francisco Pizarro, um empreendimento da responsabilidade da empresa espanhola Iberdrola, avana e inicia-se esta semana, e contará com sensivelmente um milhar de pessoas envolvidas no processo de construção.

Características do Parque Francisco Pizarro

Este projeto consiste num parque solar fotovoltaico que terá uma capacidade instalada de 590MWp de potência, fornecendo energia limpa para cerca de 375 mil pessoas por ano. Desta forma será evitada a emissão de 245.000 toneladas de CO2 por ano, o que faz com que este seja um projeto de enorme valia no plano ambiental.

O novo e gigantesco empreendimento solar da Iberdrola, empresa líder na produção de energia solar, ocupará uma área estimada de 1.300 hectares, numa extensão que abrange dois municípios da província de Cáceres (região da Extremadura, Oeste de Espanha), nomeadamente Torrecillas de la Tiesa e Aldeacentenera.

Mais um desafio à capacidade da Rosseti Engenharia

O diretor de produção da Rosseti Engenharia, Rui Martins, destaca que a participação neste projeto é “motivo de orgulho” e fruto do “empenho e dedicação de todos os setores da empresa” na sua atividade: “É um grande desafio para a Rosseti Engenharia participar neste projeto de enorme dimensão, mas ao mesmo tempo trata-se também de uma responsabilidade acrescida que advém do trajeto por nós calcorreado nas energias renováveis”.

Contando com 3.500MWp de potência instalada por todo o mundo, a Rosseti Engenharia participará com a sua experiência neste megaprojeto solar que tem um investimento superior a 300 milhões de euros e representa uma resposta do setor de produção fotovoltaica às necessidades de um mercado que cada vez mais exige a conversão direta da luz solar em eletricidade.

 

Imagem: RE

**

*

VILA NOVA, o seu diário digital

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco (preferencial), mbway ou paypal.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

MBWay: 919983484

*

Obs: envie-nos os deus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.

*

Gratos pela sua colaboração.

*

Pub

Categorias: Economia

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.