Especialistas portugueses dinamizam sessões formativas sobre os mais diversos temas relativos ao setor

Formação | Florestas.pt lança Academia

Formação | Florestas.pt lança Academia

Pub

 

 

A Florestas.pt – plataforma digital que se tem vindo a tornar uma referência na partilha de conhecimento técnico-científico sobre floresta e respetivo setor económico – vai lançar uma nova área dedicada à formação, denominada de Academia Florestas.pt.  As primeiras sessões contam com o contributo de especialistas portugueses em diversas áreas-chave do conhecimento florestal e serão disponibilizadas em formato vídeo, com a duração aproximada de 20 minutos.

Com estas sessões, todos aqueles que se interessam em saber mais sobre os ecossistemas florestais portugueses passam a ter acesso a um conjunto de conhecimento e informação contextualizada sobre a floresta nas suas múltiplas dimensões – natural, ambiental, social e económica – pela mão de reconhecidos especialistas.

“Dinâmica rural e florestal”“A Floresta que temos e a Floresta que queremos” e “Floresta e Alterações Climáticas” são alguns exemplos de temas que estão em foco nesta Academia de formação. A abordá-los estão nomes conhecidos desta área de conhecimento, nomeadamente o arquiteto paisagista Henrique Pereira dos Santos, colonista regular no Público, Teresa Soares David, engenheira silvicultora e investigadora do Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária – INIAV e Cristina Máguascoordenadora do Centro de Ecologia, Evolução e Alterações Ambientais (cE3c).

Conhecer, valorizar e cuidar da floresta portuguesa

Sob o mote “conhecer, valorizar e cuidar da floresta portuguesa”, e enquanto centro de conhecimento sobre os ecossistemas florestais portugueses e temas relacionados, o Florestas.pt, uma iniciativa da papeleira Navigator – é uma fonte informativa de referência na disponibilização de informação oficial e conhecimento técnico-científico sobre o setor, com dados nacionais que, sempre que possível, são enquadrados no contexto europeu e mundial.

O seu objetivo é levar os visitantes a conhecer, descobrir e valorizar a importância das florestas portuguesas e as várias dimensões que cruzam – naturais, ambientais, técnicas, sociais e económicas – assim como partilhar pistas sobre o que pode ser feito para fortalecer e cuidar destes ecossistemas.

O Florestas.pt conta uma equipa de especialistas na produção dos conteúdos que produz e ainda com conteúdos desenvolvidos em cocriação e assinados por especialistas parceiros, o que ajuda a estabelecer uma via mais direta para divulgar estudos, eventos e projetos técnicos e de investigação científica sobre temas florestais relevantes para conhecer, valorizar e cuidar da floresta portuguesa.

Pesca | Apesar dos progressos, União Europeia falha compromissos

Imagem: Florestas.pt

**

*

VILA NOVA, o seu diário digital

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco (preferencial), mbway ou paypal.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

MBWay: 919983484

*

Obs: envie-nos os deus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.

*

Gratos pela sua colaboração.

*

Pub

Categorias: Ciência, Economia, Sociedade

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.