Celebração acontece num momento em que poderá acontecer a desagregação da atual freguesia de Apúlia e Fão

Administração | Fão celebra 45º aniversário de elevação a vila

Administração | Fão celebra 45º aniversário de elevação a vila

Pub

 

 

Fão realizou este domingo as comemorações do 45º aniversário de elevação à categoria de vila na manhã deste domingo, no jardim do Cortinhal, no centro da localidade. Data de grande relevância para os fangueiros, não poderia deixar de ser assinalada, tendo contado com a presença do presidente da Câmara Municipal de Esposende, Benjamim Pereira, que fez as honras da cerimónia.

As celebrações deste aniversário da elevação a vila, promovida pela União de Freguesias de Apúlia e Fão, compreenderam o hastear da bandeira de Fão, ao som do hino “Fão Linda Terra Minha“, seguindo-se a entrega do Prémio Figura do Desporto Fangueiro do Ano e a plantação de pinheiros mansos, na marginal entre a Pousada da Juventude e a Ribeira do Couto.

Desagregar Fão e Apúlia novamente?

Numa altura em que está em discussão a proposta de lei para a desagregação das Uniões de Freguesias, revertendo a decisão de 2013, Benjamim Pereira prestou homenagem à população de Fão que tem mantido acesa, desde então, a luta pela autonomia administrativa. Deixou, por isso, uma mensagem de esperança num futuro melhor para o concelho e suas gentes.

Na ocasião, o presidente da Câmara Municipal de Esposende disponibilizou-se para promover um debate sobre o assunto, em reunião com os autarcas das freguesias potencialmente abrangidas por este processo de reorganização administrativa. O debate acontecerá na próxima terça-feira, 12 de janeiro, pelas 18 horas.

 

Imagem: Município de Esposende

**

*

VILA NOVA, o seu diário digital

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco (preferencial), mbway ou paypal.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

MBWay: 919983484

*

Obs: envie-nos os deus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.

*

Gratos pela sua colaboração.

*

Pub

Categorias: Sociedade

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.