‘Educa Santo Tirso’ aproxima comunidade educativa

Ensino | Santo Tirso lança Observatório da Educação

Ensino | Santo Tirso lança Observatório da Educação

Pub

 

 

Santo Tirso Cidade Educadora está a promover o “Educa Santo Tirso”, um portal de divulgação gerido pelo Observatório Municipal de Educação.  Este irá permitir a partilha de informação entre toda a comunidade educativa bem como a análise de indicadores, resultados e boas práticas levadas a cabo no concelho.

O portal “Educa Santo Tirso”, que facilitará a comunicação entre toda a comunidade educativa, foi lançado no âmbito da estratégia municipal de promoção do sucesso escolar. A iniciativa enquadra-se num conjunto de políticas da Câmara Municipal de Santo Tirso destinadas a incentivar a frequência dos seus estabelecimentos de ensino, nomeadamente a requalificação das escolas e a atribuição de bolsas por mérito escolar.

“Em termos práticos, trata-se de um Observatório Municipal da Educação que tem disponível toda a informação sobre os projetos, atividades e serviços disponibilizados pelo município na área da educação”, explica o presidente da Câmara, Alberto Costa.

Avançar no sentido de uma Educação mais inovadora e inclusiva é um dos objetivos da plataforma que, acredita o autarca, “se tornou uma necessidade mais evidente durante o ano de 2020 onde as plataformas digitais assumiram um papel de enorme relevo no dia-a-dia de pais, alunos, professores e toda a comunidade”.

Envolver a comunidade e facilitar análise de indicadores

Santo Tirso tem, ao longo dos anos, apostado na implementação de plataformas e recursos que explorem as potencialidades do concelho e, na área da educação, a aposta passa por “facilitar o acesso à informação, a diversos serviços e apoios socioeducativos e disponibilizar recursos educativos para o reforço e consolidação das aprendizagens adquiridas em contexto de sala de aula”, garante o autarca.

Promover o envolvimento de todos na construção de um projeto educativo municipal transversal aos interesses, expectativas e necessidade é outra das grandes potencialidades da plataforma que se propõe ser um portal que fomente a proximidade entre todos os agentes que atuam no terreno.

Para além disso permitirá, igualmente, a análise de indicadores educativos, a reflexão sobre resultados, práticas e experiências inovadoras no concelho, contribuindo para a disseminação de boas práticas e estratégias de ensino e de educação.

Arquitetura | ‘Treetop Walk’, caminhar junto à copa das árvores em Serralves

**

*

VILA NOVA, o seu diário digital

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco (preferencial), mbway ou paypal.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

MBWay: 919983484

Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt

*

Obs: envie-nos os deus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.

*

Gratos pela sua colaboração.

*

Pub

Categorias: Sociedade

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.