Braga mantém ativo apoio extraordinário a Sem-abrigo

Braga mantém ativo apoio extraordinário a Sem-abrigo

Pub

 

 

Depois de o ter activado entre os dias 2 e 6 de janeiro, Braga prolonga o Plano de Continência para Pessoas em Situação de Sem-abrigo devido ao frio que se prevê sentir até ao próximo dia 14 de Janeiro.

Neste sentido, mantêm-se em funcionamento o Centro de Alojamento de Emergência, instalado na Casa de Saúde do Bom Jesus no âmbito da pandemia da COVID-19, e as Equipas de Rua da Cruz Vermelha Portuguesa, solidárias como sempre.

O prolongamento da vigência do Plano é imediato e vigora até às 9h00 do dia 14 de Janeiro de 2021.

Temperaturas podem descer até -2 ºC

De acordo com a informação prestada pelo Instituto Português de Meteorologia, prevê-se para os próximos dias valores de temperatura mínima que podem chegar aos -2ºC.

Recorde-se que o Plano de Contingência para Pessoas em Situação de Sem-abrigo do Município de Braga tem por objectivo definir e descrever a estrutura de coordenação das acções de resposta de âmbito municipal, respectiva gestão operacional, bem como a forma como são mobilizados e activados os recursos existentes de apoio à população de pessoas em situação de sem-abrigo face à ocorrência de períodos de frio.

Imagem: Fernando Araújo

**

VILA NOVA, o seu diário digital

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco (preferencial), mbway ou paypal.

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91; BIC/SWIFT: BESZ PT PL

MBWay: 919983484

Paypal: [email protected]

Obs: se nos enviar o comprovativo de pagamento enviar-lhe-emos o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.

Pub

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.