Programação especial de 15 a 24 de janeiro inclui Ópera e música Barroca, do Renascimento e Contemporânea, mais um programa especial para famílias

Música | ‘Viva, Italia!’ dá corpo à nova temporada da Casa da Música

Música | ‘Viva, Italia!’ dá corpo à nova temporada da Casa da Música

Pub

 

 

Viva, Italia! na Casa da Música em 2021


 

 

A Itália é o país eleito para a temporada de 2021 na Casa da Música. Entre 15 e 24 de janeiro decorre o ciclo de abertura da nova temporada da Casa da Música, concentrando-se neste período um conjunto de concertos que colocam o melómano em contacto com váriosdiversos momentos da sua história musical, desde o Renascimento à actualidade.

A ópera não podia estar ausente desta festa e é com uma gala de árias de Verdi e Puccini que a Casa da Música dará início à programação do corrente ano, nas vozes da soprano Daniela Schillaci e do tenor Angelos Samartzis. A direção artística é de Martin André, maestro que trabalhou com todas as grandes companhias de ópera britânicas e foi o diretor artístico do Teatro Nacional de São Carlos.

Outras vozes, as do Coro Casa da Música, apresentarão peças do Renascimento e do Primeiro Barroco numa viagem temporal que não esquece a música contemporânea, com uma obra do Compositor em Residência, Luca Francesconi. A retrospetiva da obra deste nome fundamental da música do nosso tempo continua com duas peças em que brilham as solistas convidadas Tamara Stefanovitch (piano) e a bracarense Raquel Camarinha (soprano), em concertos da Orquestra Sinfónica e do Remix Ensemble especialmente voltados para as últimas décadas da música italiana.

A Orquestra Barroca, por sua vez, volta a trabalhar com o prestigiado maestro e violinista Fabio Biondi, fundador e diretor artístico do agrupamento Europa Galante, que propõe uma visita a Milão e aos seus compositores clássicos, a par de sinfonias escritas nessa cidade por Mozart.

A terminar, e a não perder, dois concertos especiais ‘Viva, Vivaldi!’ encenados para as famílias e que prometem divertir enquanto dão a conhecer a tradição musical da Itália.

Imagem: Casa da Música

**

*

VILA NOVA, o seu diário digital

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco (preferencial), mbway ou paypal.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

MBWay: 919983484

*

Obs: envie-nos os deus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.

*

Pub

Categorias: Agenda, Cultura

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.