‘Viva, Italia!’ dá corpo à nova temporada da Casa da Música

‘Viva, Italia!’ dá corpo à nova temporada da Casa da Música

Pub

 

 

A Itália é o país eleito para a temporada de 2021 na Casa da Música. Viva Italia!, o ciclo de abertura da nova temporada da Casa da Música, decorre entre 15 e 24 de janeiro, concentrando-se neste período um conjunto de concertos que colocam o melómano em contacto com vários momentos da sua história musical, do Renascimento à actualidade.

A ópera não podia estar ausente desta festa e é com uma gala de árias de Verdi e Puccini que a Casa da Música dará início à programação do corrente ano, nas vozes da soprano Daniela Schillaci e do tenor Angelos Samartzis. A direção artística é de Martin André, maestro que trabalhou com todas as grandes companhias de ópera britânicas e foi o diretor artístico do Teatro Nacional de São Carlos.

Outras vozes, as do Coro Casa da Música, apresentarão peças do Renascimento e do Primeiro Barroco numa viagem temporal que não esquece a música contemporânea, com uma obra do Compositor em Residência, Luca Francesconi. A retrospetiva da obra deste nome fundamental da música do nosso tempo continua com duas peças em que brilham as solistas convidadas Tamara Stefanovitch (piano) e a bracarense Raquel Camarinha (soprano), em concertos da Orquestra Sinfónica e do Remix Ensemble especialmente voltados para as últimas décadas da música italiana.

A Orquestra Barroca, por sua vez, volta a trabalhar com o prestigiado maestro e violinista Fabio Biondi, fundador e diretor artístico do agrupamento Europa Galante, que propõe uma visita a Milão e aos seus compositores clássicos, a par de sinfonias escritas nessa cidade por Mozart.

A terminar, e a não perder, dois concertos especiais ‘Viva, Vivaldi!’ encenados para as famílias e que prometem divertir enquanto dão a conhecer a tradição musical da Itália.

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - jornal diário digital generalista com sede em vila nova de famalicão - música - concertos - espetáculo - cultura -livro - literatura - política - trabalho - rendimento - segurança - saúde - cinema - proteção civil - segurança - ribeirão - riba d'ave -

Imagem: Casa da Música

Pub

Categorias: Agenda, Cultura, Música, Porto

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.