Intervenção foi um dos temas da visita de Paulo Cunha à freguesia

Lousado ganha via ciclopedonal

Lousado ganha via ciclopedonal

Pub

 

 

A Junta de Freguesia de Lousado e a Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão vão reutilizar e valorizar a linha férrea desativada que passa na freguesia com a construção de uma via ciclopedonal. A intervenção deverá arrancar em breve, após a celebração de um protocolo entre a Infraestruturas de Portugal e a autarquia famalicense.

O assunto foi um dos temas em destaque na visita de trabalho de Paulo Cunha, o Presidente da Câmara Municipal, efetuou esta quarta-feira, 6 de janeiro, a Lousado, na companhia do vereador das freguesias, Mário Passos, e do presidente da Junta, Jorge Ferreira.

O novo equipamento terá cerca de um quilómetro de extensão e a sua construção contará com as mesmas características da nova via ciclopedonal que liga Famalicão ao concelho vizinho da Póvoa de Varzim. No imediato não existirá uma ligação direta à via do mesmo tipo que liga Ribeirão e Trofa, mas deverá entretanto surgir uma via de pequena rota para o efeito.

Parque das Fontinhas alvo de reabilitação

Na visita desta quarta-feira a Lousado, Paulo Cunha teve ainda a oportunidade de acompanhar as obras de reabilitação do Parque das Fontinhas.

A reabilitação deste espaço de lazer contou com um apoio municipal superior a 20 mil euros e, na opinião do presidente da Junta de Freguesia, “vai melhorar significativamente as suas condições de utilização”.

As intervenções na rede viária foram também alvo da atenção de Paulo Cunha. Destaque, por exemplo, para a melhoria das acessibilidades às áreas de localização empresarial Famalicão Sul, com a construção da nova via que fará a ligação da EN14 à Rua de Montoito, em Lousado, num investimento municipal superior a um milhão de euros. Destaque também para as obras de beneficiação na Rua das Cavadas, que contaram com um apoio municipal de mais de 6 mil euros, para a execução de uma baía de estacionamento na Rua Pé de Prata, com um apoio na ordem dos 15 mil euros, entre outras.

Sobre a freguesia, assinalem-se ainda as recentes melhorias efetuadas pela autarquia no parque do Loteamento Mabor e para os apoios concedidos ao Clube Desportivo de Lousado, nomeadamente com a instalação de iluminação LED no recinto do grupo.

Glória | ‘Dinheiro, Fé e Trabalho’, o Esplendor de Portugal

**

*

VILA NOVA, o seu diário digital

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco (preferencial), mbway ou paypal.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

MBWay: 919983484

Obs: envie-nos os deus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.

*

Pub

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.