Concelho disponibiliza cerca de 400 mil horas disponíveis para aprendizagem e requalificação ao longo da vida

Formação profissional de Famalicão (re)orienta mais de 20 mil cidadãos

Formação profissional de Famalicão (re)orienta mais de 20 mil cidadãos

Pub

 

 

Mais de 20 mil cidadãos ativos (empregados e desempregados), com idade igual ou superior a 18 anos, sem qualificação adequada para inserção ou progressão no mercado de trabalho, ou que pretendam uma requalificação profissional, vão poder melhorar as suas qualificações. Para o efeito, diversas entidades do concelho disponibilizam mais de 400 mil horas de formação modular certificada e gratuita que vão estar disponíveis no biénio 2021-2022, distribuídas por 431 unidades de formação.

As Formações Modulares Certificadas são formações organizadas em unidades de formação de curta duração de 25 ou 50 horas, capitalizáveis para a obtenção de uma ou mais qualificações definidas no Catálogo Nacional de Qualificações.

A Escola Profissional Forave, a Escola Profissional CIOR, a Didáxis de Riba Ave, o CITEVE – Centro Tecnológico Têxtil e Vestuário, a CESPU – Cooperativa de Ensino Superior, Politécnico e Universitário, a ACIF – Associação Comercial e Industrial de Vila Nova de Famalicão, as entidades formadoras privadas Associação de Moradores das Lameiras, ACIP, GTI, Bombeiros Voluntários Famalicenses e o Cenfim, sediado na Trofa, são as entidades que integram a Rede de Educação e Formação de Vila Nova de Famalicão.

A formação aprovada vai de encontro às necessidades diagnosticadas no território pelo município, empresas e instituições educativas. As unidades de formação vão desde as mais técnicas, relativas a um setor de atividade, como o têxtil, a metalomecânica e o agroalimentar, às mais abrangentes como iniciação de línguas, novas tecnologias, comportamentais e marketing, entre outras.

As inscrições devem ser efetuadas junto de cada uma das entidades formadoras referidas ou, então, através do Centro Qualifica de Famalicão.

Administração | Póvoa de Varzim instala novo Centro de Atendimento

Publicidade | VILA NOVA: deixe aqui a sua Marca

**

*

VILA NOVA, o seu diário digital

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco (preferencial), mbway ou paypal.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

MBWay: 919983484

*

Obs: envie-nos os deus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.

*

Gratos pela sua colaboração.

*

Pub

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.