Concelho disponibiliza cerca de 400 mil horas disponíveis para aprendizagem e requalificação ao longo da vida

Ensino | Formação profissional de Famalicão (re)orienta mais de 20 mil

Ensino | Formação profissional de Famalicão (re)orienta mais de 20 mil

Pub

 

 

Mais de 20 mil cidadãos ativos (empregados e desempregados), com idade igual ou superior a 18 anos, sem qualificação adequada para inserção ou progressão no mercado de trabalho, ou que pretendam uma requalificação profissional, vão poder melhorar as suas qualificações. Para o efeito, diversas entidades do concelho disponibilizam mais de 400 mil horas de formação modular certificada e gratuita que vão estar disponíveis no biénio 2021-2022, distribuídas por 431 unidades de formação.

As Formações Modulares Certificadas são formações organizadas em unidades de formação de curta duração de 25 ou 50 horas, capitalizáveis para a obtenção de uma ou mais qualificações definidas no Catálogo Nacional de Qualificações.

A Escola Profissional Forave, a Escola Profissional CIOR, a Didáxis de Riba Ave, o CITEVE – Centro Tecnológico Têxtil e Vestuário, a CESPU – Cooperativa de Ensino Superior, Politécnico e Universitário, a ACIF – Associação Comercial e Industrial de Vila Nova de Famalicão, as entidades formadoras privadas Associação de Moradores das Lameiras, ACIP, GTI, Bombeiros Voluntários Famalicenses e o Cenfim, sediado na Trofa, são as entidades que integram a Rede de Educação e Formação de Vila Nova de Famalicão.

A formação aprovada vai de encontro às necessidades diagnosticadas no território pelo município, empresas e instituições educativas. As unidades de formação vão desde as mais técnicas, relativas a um setor de atividade, como o têxtil, a metalomecânica e o agroalimentar, às mais abrangentes como iniciação de línguas, novas tecnologias, comportamentais e marketing, entre outras.

As inscrições devem ser efetuadas junto de cada uma das entidades formadoras referidas ou, então, através do Centro Qualifica de Famalicão.

Administração | Póvoa de Varzim instala novo Centro de Atendimento

Publicidade | VILA NOVA: deixe aqui a sua Marca

**

*

VILA NOVA, o seu diário digital

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco (preferencial), mbway ou paypal.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

MBWay: 919983484

*

Obs: envie-nos os deus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.

*

Gratos pela sua colaboração.

*

Pub

Categorias: Sociedade

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.