Banda de culto dos fans da guitarra apresenta-se no Theatro Circo a 6 de janeiro

Música | Evols abrem nova época de espetáculos em Braga

Música | Evols abrem nova época de espetáculos em Braga

Pub

 

 

O Theatro Circo inicia a programação musical de 2021 no próximo dia 6 de janeiro, quarta-feira, pelas 19h00, noite de Reis, com uma das bandas mais promissoras do atual panorama pop português, plena de potencialidade para se tornar num dos fenómenos de culto em Portugal – os Evols.

Formados em 2008, em Vila do Conde, os Evols são uma banda influenciada por toda a música psicadélica que se reinventa há quase 60 anos e em que as guitarras são um deus e o seu culto uma religião. Com uma secção rítmica de poderes ilimitados e agora com teclados espaciais, os Evols entram facilmente em convulsão levando ao limite as potencialidades sónicas do seu arsenal.

Os Evols editaram três álbuns, o primeiro, homónimo, em 2010, ainda com a formação original e o segundo – II -, em 2015, com Jorge Queijo na bateria (Torto, Os Príncipes, Ensemble Gamelão) e João Santos (Wasser Bassin) no baixo. Já com Rafael Ferreira (Glockenwise) na formação base, lançaram III, disco que teve a participação de Pedro Oliveira (Krake, Peixe:Avião) na bateria e Sérgio Bastos (S. Pedro, Space Ensemble) nos teclados. Para a mais recente fase de concertos juntam-se à banda André Simão (Dear Telephone – que há cerca de 2 anos abriram a noite para as míticas The Raincoats, no Gnration, e Sensible Soccers) na bateria e Sergio Bastos (S. Pedro e Space Ensemble) nos sintetizadores.

 

Guitarra e Voz: Vitor Santos | Guitarra: França Gomes | Guitarra: Carlos Lobo (Clockwork) | Baixo: Rafael Ferreira (Glockenwise / Duquesa / RA-FA-EL) | Bateria: André Simão (Dear Telephone / Sensible Soccers) | Teclados: Sérgio de Bastos (S. Pedro / Space Ensemble)

 

Theatro Circo, Braga: quarta-feira, 6 de janeiro, 19h00

Preço: 8,00 euros / Cartão Quadrilátero: 4,00 euros [Bilheteira]

**

*

VILA NOVA, o seu diário digital

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco (preferencial), mbway ou paypal.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

MBWay: 919983484

Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt

*

Obs: envie-nos os deus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.

*

Gratos pela sua colaboração.

*

Pub

Categorias: Agenda, Cultura

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.