Galardão atribuído por APOGESD e Cidade Social

Esposende continua a ser ‘Município Amigo do Desporto’

Esposende continua a ser ‘Município Amigo do Desporto’

Pub

 

 

Pelo segundo ano consecutivo, em 2020 Esposende foi distinguido com o galardão “Município Amigo do Desporto”.

A distinção, da responsabilidade da Cidade Social e da Associação Portuguesa de Gestão do Desporto (APOGESD), foi recebida pelo Vereador do Desporto da Câmara Municipal, Rui Losa, em cerimónia realizada no passado dia 30 de dezembro, no Auditório Municipal da Póvoa de Varzim, onde ainda recentemente esta associação organizou um congresso de Gestão Desportiva.

‘Município Amigo do Desporto’: o que é?

O Programa “Município Amigo do Desporto” constitui um grupo de boas práticas de gestão e de formação dos modelos de intervenção dos municípios nas práticas de atividades físicas e no desenvolvimento desportivo, assim como dos resultados obtidos.

O Galardão “Município Amigo do Desporto” traduz-se, pois, no reconhecimento público dessas boas práticas, nomeadamente em relação aos seguintes itens: a organização, o planeamento desportivo e a dimensão económica; as instalações e as organizações desportivas existentes; os eventos de atividade física, desportivos e de formação; os Programas de atividade física e desportivos; as estratégias e práticas de promoção da sustentabilidade ecológica e da eficiência energética; as Práticas de desporto solidário e a promoção da ética desportiva e dos valores; as parcerias existentes; a Realidade Desportiva e de prática regular de atividade física; o cumprimento da legislação e a implementação de estratégias de marketing, comunicação e inovação.

Atribuição de galardão a Esposende reconhece padrões de qualidade

Esta distinção é reflexo do constante e abrangente trabalho desenvolvido, que não deixa de lado eventuais apoios extraordinários às associações desportivas concelhias, pelo Município de Esposende no plano desportivo, constituindo o reconhecimento público dessa atuação, que se encontra alinhada com as metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas.

 

Amnistia Internacional convoca craques do futebol e futsal para jogarem pelos Direitos Humanos

VILA NOVA, o seu diário digital. Conte connosco, nós contamos consigo.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

VILA NOVA é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a VILA NOVA é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a VILA NOVA tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade, entre outros.

Para lá disso, a VILA NOVA pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta. A melhor forma de o fazermos é dispormos de independência financeira.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt

Envie-nos os seus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.

Gratos pela sua colaboração.

Pub

Categorias: Comunidade, Desporto, Esposende

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.