Sondagem da Aximage para TSF, JN e DN

Sondagem | PS vale mais do que partidos à sua direita

Sondagem | PS vale mais do que partidos à sua direita

Pub

 

 

O PS, com 38,5% das preferências, vale, em termos eleitorais, mais do que a soma dos vários partidos políticos à sua direita, com um total de 36,9% das preferências dos inquiridos, esta é a principal conclusão retirada da sondagem que a Aximage efetuou para o consórcio constituído pela TSF, JN e DN, e que o grupo noticioso deu hoje a conhecer. Outra conclusão de peso é o eclipse do CDS, uma vez que praticamente desaparece das intenções de voto.

Assim, o PS e António Costa voltariam a ganhar folgadamente eventuais eleições legislativas, logo a formar novo governo, agora com uma vantagem de 1,6% sobre o conjunto dos partidos à sua direita e de 13,1% sobre o PSD isolado. Por outro lado, Bloco de Esquerda consolida a 3ª posição e o Chega reforça a 4ª posição, bem acima de PCP – 5,7% -, e PAN – 4,7%. O CDS desapareceria do mapa eleitoral registando apenas 0,3% das intenções de voto, com a quase totalidade das preferências anteriormente recolhidas transferidas para Partido Social Democrata, Chega e Iniciativa Liberal. Outros: brancos e nulos – 5,2%.

O PSD assinala nesta sondagem uma subida mais acentuada do que o PS, em relação a anterior barómetro Aximage, mas mantém o partido muito longe da 1ª posição. Além disso, António Costa vê reforçada a confiança enquanto primeiro-ministro, com 53% contra 19% de Rui Rio..

Sondagem | PS muito perto de alcançar maioria absoluta nas próximas Eleições Legislativas

Ambiente | PAN Trofa questiona podas agressivas na Vila do Coronado

Imagem: PS

**

*

VILA NOVA, o seu diário digital

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco (preferencial), mbway ou paypal.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

MBWay: 919983484

Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt

*

Obs: envie-nos os deus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.

*

Gratos pela sua colaboração.

*

Pub

Categorias: Publicidade

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.