PS vale mais do que partidos à sua direita

Pub

 

 

O PS, com 38,5% das preferências, vale, em termos eleitorais, mais do que a soma dos vários partidos políticos à sua direita, com um total de 36,9% das preferências dos inquiridos, esta é a principal conclusão retirada da sondagem que a Aximage efetuou para o consórcio constituído pela TSF, JN e DN, e que o grupo noticioso deu hoje a conhecer. Outra conclusão de peso é o eclipse do CDS, uma vez que praticamente desaparece das intenções de voto.

Assim, o PS e António Costa voltariam a ganhar folgadamente eventuais eleições legislativas, logo a formar novo governo, agora com uma vantagem de 1,6% sobre o conjunto dos partidos à sua direita e de 13,1% sobre o PSD isolado. Por outro lado, Bloco de Esquerda consolida a 3ª posição e o Chega reforça a 4ª posição, bem acima de PCP – 5,7% -, e PAN – 4,7%. O CDS desapareceria do mapa eleitoral registando apenas 0,3% das intenções de voto, com a quase totalidade das preferências anteriormente recolhidas transferidas para Partido Social Democrata, Chega e Iniciativa Liberal. Outros: brancos e nulos – 5,2%.

O PSD assinala nesta sondagem uma subida mais acentuada do que o PS, em relação a anterior barómetro Aximage, mas mantém o partido muito longe da 1ª posição. Além disso, António Costa vê reforçada a confiança enquanto primeiro-ministro, com 53% contra 19% de Rui Rio.

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - 1ª página - finanças - europa - prr - joão leão - primeiro pagamento

Sondagem | PS muito perto de alcançar maioria absoluta nas próximas Eleições Legislativas

PAN Trofa questiona podas agressivas na Vila do Coronado

Imagem:

VILA NOVA, o seu diário digital. Conte connosco, nós contamos consigo.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

VILA NOVA é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a VILA NOVA é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a VILA NOVA tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade, entre outros.

Para lá disso, a VILA NOVA pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta. A melhor forma de o fazermos é dispormos de independência financeira.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Paypal: [email protected]

Pode também visitar os nossos anunciantes.

Envie-nos os seus dados fiscais. Na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.

Gratos pela sua colaboração.

Publicidade | VILA NOVA: deixe aqui a sua Marca

Pub

Categorias: Comunidade, Política

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.