Município cede instalações a associação de comércio tradicional representante de empresas com lojas de rua

Comércio | ACTG instala-se na Plataforma das Artes de Guimarães

Comércio | ACTG instala-se na Plataforma das Artes de Guimarães

Pub

 

 

A Associação do Comércio Tradicional de Guimarães (ACTG) passou a contar com um espaço próprio para consulta e pedidos de informação e esclarecimentos. A primeira sede da ACTG, inaugurada esta segunda-feira, 28 de dezembro, está instalada na parte superior do Espaço Empresa, nos ateliês da Plataforma das Artes, onde será possível prestar atendimento aos comerciantes da cidade e do concelho de Guimarães. Resulta de um protocolo de cedência de espaço semelhante a outros que a autarquia vimaranenese tem vindo a estabelecer com diversas entidades, nomeadamente a Ordem dos Advogados.

Domingos Bragança destacou a disponibilidade da autarquia para “cooperar” com a associação que representa as atividades económicas com loja de rua. O Presidente do Município de Guimarães defende que “está disponível para apoiar no que for necessário para impulsionar o comércio em todo o território do concelho, mas a Câmara Municipal não substitui os comerciantes nas suas estratégias de inovação e de atração de clientes”.

Na sessão, que contou com a presença do Vereador da Divisão de Desenvolvimento Económico, Ricardo Costa, e com representantes da Direção da ACTG, o Edil alertou para a importância da “dimensão digital” no âmbito do novo quiosque eletrónico de Guimarães – Guimarães Proximcity. Esta plataforma “está intrinsecamente associada à vertente comercial e serve complementarmente  para termos [em Guimarães]um comércio tradicional forte”, seguindo exemplos de sucesso no mercado, ao nível de grandes marcas internacionais.

A Presidente da Associação do Comércio Tradicional de Guimarães, Cristina Faria, mostrou-se satisfeita com a nova sede. “Este era o passo que precisávamos de dar no sentido de organizar a logística da Associação e dar o apoio necessário aos associados da ACTG”.

Eleições | Heloísa Apolónia e Alexandre Leite em Famalicão em apoio da candidatura de João Ferreira

Publicidade | VILA NOVA: deixe aqui a sua Marca

**

*

VILA NOVA, o seu diário digital

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco (preferencial), mbway ou paypal.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

MBWay: 919983484

Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt

*

Obs: envie-nos os deus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.

*

Gratos pela sua colaboração.

*

Pub

Categorias: Sociedade

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.