Manuel Carvalho da Silva, antigo Secretário-Geral da CGTP, também apoia candidatura

Eleições | Heloísa Apolónia e Alexandre Leite em Famalicão em apoio da candidatura de João Ferreira

Eleições | Heloísa Apolónia e Alexandre Leite em Famalicão em apoio da candidatura de João Ferreira

Pub

 

 

Heloísa Apolónia, Mandatária Nacional da candidatura de João Ferreira a Presidente da República, estará na próxima segunda-feira, dia 4 de janeiro, no concelho de Famalicão em ações de campanha política. A seu lado, estará Alexandre Leite, o médico dentista natural de Fafe e residente em Guimarães que é o mandatário da mesma campanha no plano distrital.

Heloísa Leite, ecologista e defensora dos direitos das mulheres

A antiga deputada sempre se assumiu como empenhada em causas ecologistas, donde a sua filiação n’ “Os Verdes“,  e continua a ser membro da Comissão Executiva do Conselho Nacional deste partido político. Na Assembleia da República, entre 1995 e 2019,  assumiu a defesa do direito de Portugal ao desenvolvimento sustentável, a afirmação da soberania nacional e os interesses dos trabalhadores e do povo, em geral. É também defensora dos direitos das mulheres, sendo membro do Conselho Nacional do MDM – Movimento Democrático de Mulheres, um dos mais antigos movimentos feministos portugueses.

Alexandre Leite, um desntista empenhado na luta pelos direitos dos trabalhadores

O Mandatário Distrital da campanha às Presidenciais de João Ferreira no distrito de Braga, é médico dentista e tem uma atividade política publicamente reconhecida na defesa dos valores de Abril e empenho na luta pelos direitos dos trabalhadores. Representou a CDU na Assembleia Municipal de Fafe entre 2013 e 2017. É membro da Direção da Organização Regional de Braga do PCP. O seu olhar atento aos problemas vividos pelos trabalhadores e pela população do distrito certamente acrescentará valor e dinâmica à candidatura de João Ferreira.

Programa de contactos em Famalicão

Do programa previsto para o dia 4 de janeiro, em Famalicão, fazem parte: das 15:15 às 17:15 – Contacto com os trabalhadores da Tesco, em Ribeirão, e às 18h00, uma Sessão Pública, no Auditório de Calendário, junto à rotunda dos Pinheiros.

A Sessão Pública contará também com a presença do Mandatário Distrital, Alexandre Leite, médico natural de Fafe, e pretende ser mais uma oportunidade de contacto com a população, de forma a poder transmitir os valores que definem a candidatura de João Ferreira a Presidente da República.

Carvalho da Silva considera fundamental a candidatura de João Ferreira

Nos últimos dias, João Ferreira tem vindo a receber apoio público das mais diversas personalidades, entre as quais o de Manuel Carvalho da Silva, ex-Secretário Geral da CGTP e atual investigador do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, mas também de mais de 170 presos políticos do Estado Novo que o fizeram num local simbólico, o Museu Nacional Resistência e Liberdade, situado no antigo Forte de Peniche. Manuel Carvalho da Silva, natural de Viatodos, em Barcelos, considera que esta é uma candidatura ‘muito muito importante na sociedade portuguesa’ e ‘aquela que traz com mais vivacidade e objetividade temas que são primoridiais, desde logo a observação do que se passa no mundo do trabalho. quer no que se refere aos direitos diretos dos trabalhadoreds quer dos direitos que emanam do trabalho como é a proteção social e a  segurança social’.

‘Esta candidatura tem condições para ter um contributo positivo e para ter um apoio que se reflita no futuro do combate político na sociedade portuguesa’, concluiu.

Moda | Lenços de Namorados de Vila Verde continuam a inspirar Concurso Internacional de Criadores de Moda

**

*

VILA NOVA, o seu diário digital

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco (preferencial), mbway ou paypal.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

MBWay: 919983484

Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt

*

Obs: envie-nos os deus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.

*

Gratos pela sua colaboração.

*

Pub

Categorias: Agenda, Política

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.