Nova oferta hoteleira responde a necessidades do concelho

Turismo | B&B Hotels coloca primeira pedra de nova unidade em Famalicão

Turismo | B&B Hotels coloca primeira pedra de nova unidade em Famalicão

Pub

 

 

B&B Hotel Famalicão, uma nova unidade hoteleira que nascerá junto ao Estádio Municipal 22 de Junho, dá os primeiros passos. Esta quarta-feira, 30 de dezembro, Paulo Cunha, o presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, colocou esta quarta-feira, 30 de dezembro, a primeira pedra do empreendimento que vai contar com oito pisos e um total de 98 quartos. Tem conclusão prevista para o primeiro trimestre de 2022.

Na cerimónia desta manhã, que assinalou o arranque do processo de construção do novo hotel, o autarca famalicense não escondeu a satisfação pela aposta da cadeia hoteleira francesa B&B Hotels no concelho.

“Famalicão precisa de mais respostas como esta para que possa ser um concelho capacitado também ao nível da hotelaria”, referiu Paulo Cunha, que hoje se fez acompanhar pelo vereador da Economia e Turismo, Augusto Lima.

Já o representante da cadeia hoteleira em Portugal, Torcato Faria, agradeceu a confiança demonstrada pela Câmara Municipal e espera que este novo investimento venha ajudar a alavancar ainda mais o concelho de Vila Nova de Famalicão.

B&B Hotels aposta forte em Portugal

Entre outras localidades, a B&B Hotels encontra-se já instalada em Braga, Felgueiras e Lisboa e antes do verão de 2022 deverá ter também a funcionar a sua nova unidade hoteleira de Viana do Castelo. Naquela cidade, o novo hotel ficará situado num quarteirão localizado à entrada da cidade, entre as ruas Tenente Coronel Afonso do Paço e a estrada da Papanata, junto à ponte Eiffel, e vai contar com 116 quartos, reforçando assim a oferta hoteleira da cidade e do concelho.

A instalação deste hotel corresponde a um investimento previsto de 5,171 milhões de euros, garantindo a criação de 20 postos de trabalho diretos e indiretos.

A B&B Hotels é uma cadeia de hotéis que nasceu em França em 1990 e conta com cerca de 600 hotéis repartidos por 14 países. O grupo está presente em Portugal desde 2018.

Reconhecimento | Mupi digital CITIO da PARTTEAM nomeado para os prémios da tecnologia Digital Signage Awards

Publicidade | VILA NOVA: deixe aqui a sua Marca

**

*

VILA NOVA, o seu diário digital

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco (preferencial), mbway ou paypal.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

MBWay: 919983484

Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt

*

Obs: envie-nos os deus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.

*

Gratos pela sua colaboração.

*

Pub

Categorias: Sociedade

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.