XVIII edição do Concurso Internacional de Criadores de Moda de Vila Verde tem inscrições abertas a jovens designers até 4 de janeiro

‘Escritas de Amor’ de Vila Verde inspiram Criadores de Moda

‘Escritas de Amor’ de Vila Verde inspiram Criadores de Moda

Pub

 

 

Até 2ª feira, 4 de janeiro, estão abertas as inscrições para o XVIII Concurso Internacional de Criadores de Moda, inspirado no tema ‘Lenços de Namorados: Escritas de Amor’. A iniciativa é promovida pela Cooperativa Aliança Artesanal em articulação com o Município de Vila Verde e decorre no âmbito da programação de ‘Fevereiro, Mês do Romance 2021’.

Oportunidade para jovens criadores brilharem no mundo da moda

Os jovens designers e estilistas, que com um sonho de futuro no mundo da moda se habilitam a prémios monetários, devem criar peças contemporâneas, que demonstrem que a tradição dos Lenços e a modernidade podem desfilar de mãos dadas na passerelle, valorizando este que é um símbolo tão característico da nossa região. Como fonte de inspiração, Vila Verde propõe, naturalmente, o seu património identitário – os Lenços de Namorados -, podendo e devendo ser consultado o respetivo Regulamento de participação.

A oportunidade é de ouro para jovens talentos demonstrarem todo o seu potencial e, quem sabe, darem o primeiro passo para uma carreira de sucesso como designers ou estilistas. Para lá do privilégio de verem as suas peças desfilar num evento de alcance internacional, os melhores coordenados vão receber prémios monetários, que ultrapassam os 2.000,00€ no total.

Iniciativa enquadra-se em programa mais vasto desenvolvido pela autarquia

Dada a pandemia de Covid-19, cumprindo todas as orientações da Direção-Geral da Saúde, este ano não haverá o habitual Jantar de Gala do Concurso Internacional de Criadores de Moda, nem público a assistir ao desfile, sendo antes privilegiado o formato online. Assim, o desfile das peças a concurso será transmitido online, no dia 14 de fevereiro de 2021, Dia dos Namorados, através de meios próprios.

A entrega dos projetos e da ficha de inscrição decorre até dia 4 de janeiro de 2021, devendo ser submetidos, preferencialmente através do separador ‘Concursos’ do site www.namorarportugal.pt ou do e-mail aliancaartesanal@gmail.com. É possível, também, enviar todo o material e dcumentação via CTT para a Cooperativa Aliança Artesanal, situada na Avenida Dr. Bernardo Brito Ferreira 4730-716, Vila Verde.

A iniciativa enquadra-se num programa mais completo que a autarquia vilaverdense tem vindo desde há anos a realizar de promoção e divulgação da cultura e identidade própria da região centrada nos Lenços de Namorados. Para lá deste Concurso de Moda, têm vindo também a ser dinamizada, entre outras iniciativas, o incentivo à produção de artesanato de linhas contemporâneas, conferências e a participação no Concurso 7 Maravilhas.

Imagens: Namorar Portugal

**

*

VILA NOVA, o seu diário digital

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco (preferencial), mbway ou paypal.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

MBWay: 919983484

Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt

*

Obs: envie-nos os deus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.

*

Gratos pela sua colaboração.

*

Pub

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.