A 26 e 27 de dezembro, a Epifania acontece no centro histórico e comercial da cidade

Natal | Reis Magos visitam Vila do Conde

Natal | Reis Magos visitam Vila do Conde

Pub

 

 

Devemos aos Reis Magos a tradição de trocar presentes no Natal. Esta tradição, ainda bem mais antiga, encontra-se associada às celebrações do solstício de Inverno, mas é à história daqueles que se encontra associada a tradição da celebração do nascimento de Jesus. Na sociedade contemporânea, os presentes raramente são produzidos pelos doadores, antes sendo adquiridos e depois oferecidos. Nesse sentido, é comum muitas cidades aproveitarem a ocasião para promoverem e apoiarem o comércio local mediante animações de rua específicas da época natalícia, como é o caso de Vila do Conde nos dias de hoje e amanhã, 26 e 27 de dezembro, sábado e domingo.

Assim, quem se deslocar ao centro histórico de Vila do Conde poderá vivenciar a animação itinerante relativa à tradição religiosa dos 3 Reis Magos carregando o ouro, incenso e mirra e encenando a viagem em busca do local de nascimento e do novo Messias para entregar as ofertas que lhe eram devidas. O percurso será realizado nos locais de atividade comercial e zona histórica de Vila do Conde.

As ruas da cidade serão animadas pela Associação Velha Lamparina, esperando o município vilacondense que as populações acatem as recomendações da Direção-Geral de Saúde no sentido de não haver ajuntamentos de pessoas devido à pandemia.

Solidariedade | Póvoa de Varzim distribui mais de 500 cabazes de Natal

Imagens: (0) Carlos Silva, (1) Clarisse Marques

**

*

VILA NOVA, o seu diário digital

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco (preferencial), mbway ou paypal.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

MBWay: 919983484

Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt

*

Obs: envie-nos os deus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.

*

Gratos pela sua colaboração.

*

Pub

Categorias: Agenda, Sociedade

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.