Jesus e Conceição: ‘cem por cento confiantes’ vs. ‘cem por cento preparados’

Futebol | Supertaça: o Benfica renovará título ou será o Porto supercampeão?

Futebol | Supertaça: o Benfica renovará título ou será o Porto supercampeão?

Pub

 

 

O encontro decisivo da Supertaça Cândido de Oliveira Vodafone coloca mais uma vez, frente a frente, os dois maiores clubes de Portugal: FC Porto e SL Benfica. O jogo está agendado para hoje, 23 de dezembro, no Estádio Municipal de Aveiro, e tem o pontapé de saída às 20h45. A final da Supertaça de Portugal poderá ser acompanhada em direto na RTP1.

Pelo Benfica, esta terça-feira, Jorge Jesus, em Ílhavo, e Sérgio Conceição, em Vila Nova de Gaia, deixaram as suas impressões de antevisão do encontro, divulgou a Federação Portuguesa de Futebol. “Confiante”, Jorge Jesus considera que a equipa tem “valor” e “capacidade” para poder vencer os dragões no Municipal de Aveiro. Já Sérgio Conceição garante ambição máxima num clássico que vale o primeiro título da época e que os Dragões pretendem também vencer: “Gostamos de ter e de assumir essa responsabilidade de disputar cada jogo para ganhar. Este vale um título”.

Benfica ‘cem por cento confiante’

O treinador do clube detentor do título deu conta do espírito competitivo que reina no grupo e da sua vontade de vencer. “O discurso de vitória é sempre um discurso confiante. Querem que diga o quê? Que vamos ganhar ao FC Porto? Que vamos cilindrar o FC Porto? O FC Porto é uma grande equipa. O Benfica, o ano passado, jogou três vezes com o FC Porto e ganhou ao FC Porto as três vezes. Tenho de respeitar os meus adversários, sejam eles quem forem. E tenho muito respeito pelo adversário da final. Se me perguntar se estou confiante… Completamente! Cem por cento confiantes”, afirmou. Se interessa que eu tenha um discurso que vende, esqueça. Tenho muitos anos de futebol”, concluiu Jesus.

Conceição ‘cem por cento preparado’

Sérgio Conceição fez também esta terça-feira a antevisão da partida, em conferência de imprensa que teve lugar no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, em Vila Nova de Gaia.

Conceição, mostrando-se bem preparado para o embate, destacou a preparação da equipa para o encontro. “Os jogos são todos diferentes. Sabemos da importância deste por ser uma final, por atribuir um título. Todo o jogo tem a sua história, a sua vida e a sua dinâmica, podem acontecer tantas coisas dentro de um jogo… Temos de estar preparados para aquilo que controlamos. Temos de estar a 100 por cento para dar uma resposta positiva no jogo e poder ganhá-lo”, assinalou.

Sérgio Conceição olhou ainda para o lado artístico do embate: “Sempre que há jogos ricos a nível tático para mim são jogos espetaculares. Depende depois de como olhamos para a arte contemporânea. Alguns dizem que é espetacular e outros dizem que são uns rabiscos e não percebem nada daquilo. Depende como olhamos para as coisas, neste caso o plano tático para amanhã. Sabemos que vamos encontrar uma equipa que tem uma equipa técnica muito experiente e nós também não andamos aqui há pouco tempo. Acho que vai ser um duelo muito interessante nesse sentido”, referiu.

Tecnologia | AvePark de Guimarães recebe supercomputador ‘Deucalion’

Imagens: (0) SL Benfica – FC Porto (ed VN), (1) SL Benfica, (2) FC Porto

**

*

VILA NOVA, o seu diário digital

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco (preferencial), mbway ou paypal.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

MBWay: 919983484

Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt

*

Obs: envie-nos os deus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.

*

Gratos pela sua colaboração.

*

Pub

Categorias: Desporto

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.