Ponte da Aliança avança em Vizela

Ponte da Aliança avança em Vizela

Pub

 

 

A construção da Ponte da Aliança, que fará a ligação entre as Freguesias de Vizela (Santo Adrião) e a União das Freguesias de Tagilde e Vizela (S. Paio), vai reduzir, diretamente e de forma substancial, o tráfego no centro urbano, tal como o número de quilómetros a realizar nos transportes das mercadorias em particular aos pesados, os mais poluidores, garantindo a redução da poluição atmosférica, do ruído, das emissões de gases com efeito de estufa.

De acordo com o projeto de execução, a construção da Ponte contemplará o seguinte: ponte numa extensão de 60,00 metros, com um único arco (vão de 45,00 metros), tabuleiro de 10,00 metros de largura e passeios para peões de 1,50 m em ambos os lados;  eletrificação, nomeadamente colocação de iluminação pública e negativos inferiores para passagem de futuras infraestruturas; colocação de tubagem em manilhas de betão com 1,00 metro de diâmetro; guardas metálicas em ferro de proteção para os utilizadores da ponte.

Vias de circulação na zona também serão requalificadas

O projeto em apreço prevê, também, a requalificação das vias que constituirão o acesso à Ponte da Aliança, quer na parte da União das Freguesias de Tagilde e Vizela (S. Paio), nomeadamente a requalificação da Rua da Trancosa, entre o Edifício Porta de Ferro (com execução de rotunda) até à ponte existente (Ponte Nova), quer na parte da freguesia de Vizela (Santo Adrião), nomeadamente a requalificação da Rua de Bouçó em toda a sua extensão até à EN 101-3.

Os trabalhos a efetuar nas vias em apreço consistem: alargamento das vias; construção de muros de vedação; construção de passeios para peões; execução de rede de águas pluviais; alteração das infraestruturas de iluminação pública e outras.

Melhoria da ligação de trânsito à Nacional 101-3

O objetivo principal do projeto de requalificação das vias de acesso à Ponte prende-se com a significativa melhoria de ligação para o trânsito da EN 101-3, bem como garantir as condições de segurança para os peões.

De destacar que, apesar dos atrasos na obra, devido à necessidade de vários pareceres de entidades externas, que colocaram em causa a evolução da mesma, a obra da Ponte Nova – “Aliança”, num valor superior a 1,5 milhões de euros, vai para o terreno no início do próximo ano.

A Câmara Municipal de Vizela considera a construção desta travessia como um projeto fundamental para o Concelho de forma a garantir e consolidar a rede viária municipal. A obra será uma realidade já no próximo ano.

Solidariedade | PARTTEAM e ReFOOD Famalicão unem-se para distribuir 200 refeições pelo Natal

Publicidade | VILA NOVA: deixe aqui a sua Marca

**

*

VILA NOVA, o seu diário digital

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco (preferencial), mbway ou paypal.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

MBWay: 919983484

Paypal: [email protected]

*

Obs: envie-nos os deus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.

*

Gratos pela sua colaboração.

*

Pub

Categorias: Sociedade

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.