Um milhão de euros de investimento em infraestruturas de lazer em Rede de Praias Fluviais bracarense

Braga avança rede de praias fluviais no rio Cávado

Braga avança rede de praias fluviais no rio Cávado

Pub

 

 

Braga acaba de lançar concursos públicos para execução de praias fluviais no Cavadinho, em Crespos, e de Navarra. Com um investimento superior a um milhão de euros, as intervenções constituem mais um passo para a qualificação das margens do Cávado e para a criação de uma rede municipal de praias fluviais.

Para Ricardo Rio, o presidente da Câmara Municipal de Braga, estes são projectos que vão beneficiar todo o concelho. “Braga vai ganhar mais duas praias fluviais com todas as infra-estruturas necessárias que vão conferir conforto e segurança aos seus utilizadores”, refere o edil.

As duas novas praias vão assim ajudar a “diluir a pressão que existe sobre a Praia Fluvial de Adaúfe que anualmente atrai muitos milhares de visitantes”. “Estas intervenções vão criar alternativas à praia de Adaúfe, apresentando condições de excelência que tiram partido da grande beleza paisagística dos locais onde se situam”, acrescenta Ricardo Rio. O autarca lembra ainda que as praias fluviais do concelho contam, como mais-valias, com a qualidade da água, a segurança, a existência de informação e educação ambiental, a gestão ambiental e equipamentos de apoio.

Prazo previsto de 10 meses para conclusão de obras municipais

Depois do processo de cedência dos terrenos junto às margens do rio Cávado, ocorrida no passado mês de Agosto, o Município avança agora com o concurso público para a execução da praia fluvial do Cavadinho. Orçada em 437 mil euros (a que acresce a taxa de IVA em vigor) e com um prazo de execução de dez meses, a intervenção vai incidir em dois espaços distintos: um primeiro, a uma cota mais elevada; e o segundo junto às margens do rio Cávado.

O projecto inclui a criação de um parque de estacionamento, a renovação do caminho de acesso ao rio com a reconstrução generalizada dos muros; a articulação com o canal da Ecovia do rio Cávado, a criação de um parque de merendas e de um bar/equipamento de apoio fluvial.

Recorde-se que este ano, a Praia Fluvial do Cavadinho voltou a ser distinguida com o ‘Galardão de Qualidade Ouro’ pela Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza.

Já na Praia Fluvial de Navarra, a intervenção representa um investimento de 451 mil euros (a que acresce a taxa de IVA em vigor) e vai incidir sobre quatro pontos essenciais: a formação de um parque de estacionamento; o largo entre o estacionamento e bar/equipamento; acessos e fruição da margem; e a construção de um bar/equipamento de apoio fluvial.

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.

Leica acusada de assédio moral e discriminação

Publicidade | VILA NOVA: deixe aqui a sua Marca

**

*

VILA NOVA, o seu diário digital

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

A VILA NOVA é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a VILA NOVA é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a VILA NOVA tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a VILA NOVA pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco (preferencial), mbway ou paypal.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

MBWay: 919983484

Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt

Obs: envie-nos os deus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.

Gratos pela sua colaboração.

*

Pub

Categorias: Lazer, LifeStyle, Praia

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.