Solidariedade | Esposende Ambiente envia ‘Um postal, Um sorriso’

Solidariedade | Esposende Ambiente envia ‘Um postal, Um sorriso’

Pub

 

 

A Esposende Ambiente envia algum conforto e alegria a alguns idosos institucionalizados do concelho, nesta quadra natalícia.  Mais uma vez, dando continuidade a uma ação iniciada em 2014, os colaboradores da empresa municipal escrevem e remetem “Um postal, Um sorriso”.

Assim, e à semelhança de anos anteriores, as Instituições Particulares de Solidariedade Social são convidadas a aderir à iniciativa, identificando um conjunto de utentes que serão presenteados com postais de Natal elaborados pelos colaboradores da empresa, dirigidos, em particular, a cada um dos idosos, num gesto imbuído do espirito natalício.

Um instante de felicidade

Esta iniciativa, que se enquadra na Responsabilidade Social da empresa, constitui uma forma de minimizar o isolamento social de alguns idosos, particularmente sentido nesta época natalícia, traduzindo-se já numa troca de correspondência salutar e feliz entre amigos. E, deste modo, o sorriso que chega aos mais velhos, através de um simples postal de Natal, começa no sorriso de quem o escreve, na certeza de que se criará, como que por magia, um momento de felicidade entre ambos.

Neste momento de pandemia, em que sobretudo os idosos institucionalizados são os mais fustigados pela exigência das medidas de contingência implementadas, e que tantas vezes interditaram as visitas dos que lhes são mais queridos, a simplicidade deste gesto reveste-se de particular significado para as suas vidas, neste período de isolamento tão difícil.

Escultura | Klessinger. Reflexão: do simples ao complexo no coração do MIEC

**

*

VILA NOVA, o seu diário digital

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco (preferencial), mbway ou paypal.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

MBWay: 919983484

Paypal: [email protected]

*

Obs: envie-nos o comprovativo da transferência e o seu número de contribuinte caso pretenda receber o comprovativo de pagamento, para efeitos fiscais ou outros.

*

Gratos pela sua colaboração.

*

Pub

Categorias: Sociedade

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.