Painéis fotográficos apresentam 54 das 109 espécies identificadas
Natureza | ‘Devesa sobre Asas’ dá a conhecer residentes e visitantes do parque famalicense

Pub
O Parque da Devesa tem sido fonte de inspiração para o trabalho de imensos amantes da fotografia, que nele encontram uma vasta variedade de aves a habitar, descansar ou pernoitar. Foi neste âmbito, que o Parque da Devesa, juntamente com uma voluntária com formação ambiental, lançou no passado mês de junho um desafio a todos os visitantes do parque que gostam de fotografia, para participarem no projeto “Devesa sobre Asas”.
O trabalho desenvolvido culminou agora numa exposição repleta de imagens de grande beleza, que estão disponíveis para visita ao longo do Parque da Devesa e dá, agora, a conhecer, através dos seus “disparos” as espécies da avifauna que “habitam” este espaço ou permanecem somente em determinados períodos do ano.
54 fotos, 54 espécies
São 54 fotografias de 54 espécies de aves, organizadas em dois painéis com 12 imagens referentes aos temas “Zonas Arborizadas” e “A Sobrevoar”, um painel com 14 imagens dedicadas ao “Parque”, e um painel com 16 referentes a aves no “Lago e Rio”. As fotografias pertencem a onze participantes do projeto.
Refira-se que no total, há registos de pelo menos 109 espécies de aves que foram avistadas no Parque da Devesa. Na exposição estão patentes cerca de metade.
A divulgação das imagens será agora feita também através das redes sociais do parque (facebook e instagram) com a apresentação de várias imagens acompanhadas de informação sobre a ave.
**
*
VILA NOVA, o seu diário digital
Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.
A Vila Nova é cidadania e serviço público.
Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.
No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.
Para lá disso, a Vila Nova pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.
Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco (preferencial), mbway ou paypal.
NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL
MBWay: 919983484
Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt
*
Obs: envie-nos o comprovativo da transferência e o seu número de contribuinte caso pretenda receber o comprovativo de pagamento, para efeitos fiscais ou outros.
*
Gratos pela sua colaboração.
*
Pub
Acerca do Autor
Artigos Relacionados

Negócios: Engraxat
Entrevista | Alexandre Marques: “Tenciono fazer com que a Engraxat cresça cada vez mais, com passos sustentáveis”

Parceria com a autarquia indispensável à prossecução do projeto social da delegação local
Solidariedade | Cruz Vermelha Portuguesa atribui Medalha de Benemerência ao Município de Esposende

Vila Nova de Famalicão
Ensino | Estudar de manhã e brincar à tarde é projeto com horário diferenciador em Requião

‘As relações são a dimensão da nossa vida que mais influencia o nosso percurso e a construção da nossa identidade, bem como a dimensão que mais contribui para o nosso bem-estar’
Relacionarmo-nos e explorar o mundo

“Fundos de Coesão e Plano de Ação para a Sustentabilidade Ambiental” são mote para discussão online
Ambiente | CIED Minho organiza debate sobre Pacto Ecológico Europeu
Comente este artigo
Only registered users can comment.