Painéis fotográficos apresentam 54 das 109 espécies identificadas

Natureza | ‘Devesa sobre Asas’ dá a conhecer residentes e visitantes do parque famalicense

Natureza | ‘Devesa sobre Asas’ dá a conhecer residentes e visitantes do parque famalicense

Pub

 

 

O Parque da Devesa tem sido fonte de inspiração para o trabalho de imensos amantes da fotografia, que nele encontram uma vasta variedade de aves a habitar, descansar ou pernoitar. Foi neste âmbito, que o Parque da Devesa, juntamente com uma voluntária com formação ambiental, lançou no passado mês de junho um desafio a todos os visitantes do parque que gostam de fotografia, para participarem no projeto “Devesa sobre Asas”.

O trabalho desenvolvido culminou agora numa exposição repleta de imagens de grande beleza, que estão disponíveis para visita ao longo do Parque da Devesa e dá, agora, a conhecer, através dos seus “disparos” as espécies da avifauna que “habitam” este espaço ou permanecem somente em determinados períodos do ano.

54 fotos, 54 espécies

São 54 fotografias de 54 espécies de aves, organizadas em dois painéis com 12 imagens referentes aos temas “Zonas Arborizadas” e “A Sobrevoar”, um painel com 14 imagens dedicadas ao “Parque”, e um painel com 16 referentes a aves no “Lago e Rio”. As fotografias pertencem a onze participantes do projeto.

Refira-se que no total, há registos de pelo menos 109 espécies de aves que foram avistadas no Parque da Devesa. Na exposição estão patentes cerca de metade.

A divulgação das imagens será agora feita também através das redes sociais do parque (facebook e instagram) com a apresentação de várias imagens acompanhadas de informação sobre a ave.

Museologia | Museus de Famalicão distinguidos pela APOM

**

*

VILA NOVA, o seu diário digital

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco (preferencial), mbway ou paypal.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

MBWay: 919983484

Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt

*

Obs: envie-nos o comprovativo da transferência e o seu número de contribuinte caso pretenda receber o comprovativo de pagamento, para efeitos fiscais ou outros.

*

Gratos pela sua colaboração.

*

 

Pub

Categorias: LifeStyle, Local, Sociedade

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.