Jorge Lima, Américo Pacheco, António Magalhães e Daniel Moura dão cor e vida às 111 espécies apresentadas neste guia

Natureza | Coração Azul apresenta 2ª edição de ‘Vizela Vale Encantado’

Natureza | Coração Azul apresenta 2ª edição de ‘Vizela Vale Encantado’

Pub

 

 

Jorge Lima, Américo Pacheco, António Magalhães e Daniel Moura são os fotógrafos vizelenses que dão cor e vida à segunda edição do livro “Vizela Vale Encantado – projeto de valorização da fauna vizelense”. Este projeto da Coração Azul regressa agora às bancas com muitas novidades. Ao todo são 111 espécies de animais autóctones, divididas pelas respetivas classes – anfíbios, aves, répteis, mamíferos, aracnídeos, crustáceos, gastrópodes e insetos. A apresentação está agendada para o próximo sábado, dia 19, pelas 16h00.

Este ano, devido aos constrangimentos que todos e cada um de nós vive por força da pandemia que atravessamos, a apresentação terá um formato online através de um sistema multiplataformas. Assim, será realizado um direto para as redes sociais da Associação Juvenil Coração Azul, nomeadamente facebook, instagram e youtube.

De referir ainda que o projeto conta com o apoio do Instituto Português do Desporto e Juventude, Câmara Municipal de Vizela, União de Freguesias de Caldas de Vizela e Fundação Jorge Antunes.

“Acreditamos que a valorização da fauna é o único caminho para a sua preservação, cientes que da sua preservação irá depender a nossa”, refere João Ferreira, em nome da associação que representa.

Entrevista | Entrevista | António Cruz (Avifauna do Parque da Devesa): fascínio pelo Guarda-rios e a Coruja-das-torres

**

*

VILA NOVA, o seu diário digital

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco (preferencial), mbway ou paypal.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

MBWay: 919983484

Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt

*

Obs: envie-nos os deus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.

*

Gratos pela sua colaboração.

*

Pub

Categorias: Agenda, LifeStyle, Sociedade

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.