FCM e Rede de Museus de Vila Nova de Famalicão entre os premiados da edição 2020
Museus de Famalicão distinguidos pela APOM

Pub
Esta quinta-feira, 10 de dezembro, os museus de Famalicão foram destacados no panorama nacional, com a atribuição de dois prémios da Associação Portuguesa de Museologia e uma menção honrosa atribuídos entre mais de duas centenas de candidaturas. Deste modo se reconhece a excelência do trabalho museológico que tem vindo a ser realizado no concelho e que levou já, também, a Casa de Camilo a ser considerada Museu do Ano, em 2006.
A Fundação Cupertino de Miranda, de Famalicão, viu serem-lhe atribuídos dois prémios APOM 2020, respetivamente na categoria Prémio Incorporação, com o conjunto de 47 obras de Isabel Meyrelles, da qual a FCM expusera ‘Como a sombra a vida foge’ ainda recentemente, na categoria Prémio Catálogo, com a publicação do catálogo “Cruzeiro Seixas – Ao longo do longo caminho“.
Na mesma cerimónia, que decorreu online, a APOM – Associação Portuguesa de Museologia, distinguiu, também, com uma Menção Honrosa, a Rede de Museus de Vila Nova de Famalicão na categoria Informação Turística, pelo Roteiro Famalicão Turismo Industrial que agrega os museus da Indústria Têxtil da Bacia do Ave, do Automóvel e o Museu Nacional Ferroviário – Núcleo de Lousado.
A edição 2020 dos Prémios APOM contou com 208 candidaturas, envolvendo instituições de Portugal Continental e Regiões Autónomas.
VILA NOVA, o seu diário digital. Conte connosco, nós contamos consigo.
Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.
A VILA NOVA é cidadania e serviço público.
Diário digital generalista de âmbito regional, a VILA NOVA é gratuita para os leitores e sempre será.
No entanto, a VILA NOVA tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.
Para lá disso, a VILA NOVA pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.
Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco (preferencial), mbway ou paypal.
NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL
MBWay: 919983484
Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt
Envie-nos os seus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.
Gratos pela sua colaboração.
Pub
Acerca do Autor
Artigos Relacionados

Projeto resulta do entrecruzamento de 2 grupos liderados pelo compositor, baixista e guitarrista americano
Uma proposta pouco usual no Guimarães Jazz: Chris Lightcap’s SuperBigmouth

Primeira apresentação do livro efetuada na Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco
Livros | Agostinho Fernandes lança ‘A Poesia Invade a Cidade: Antologia dos Poetas Famalicenses’

Para lá de mais de uma dúzia de pódios, equipa joanense Escola Atletismo Rosa Oliveira saiu vitoriosa coletivamente nos escalões Absolutos e Jovens
EARO domina a ‘Milha Cidade de Vizela’

“Anda comigo ver o mar…”
Livros | Ana Paula Mateus dá a conhecer a inquietude de ‘Toda a água que nos une’

‘A abundante exportação de matérias-primas como peles de castor, cera de abelhas e mel, a que se juntava a compra e venda de escravos, enriqueceu os Rus’ e fez de Kiev uma cidade central no comércio entre as estepes da Ásia Central e o coração da Europa, favorecendo a construção de novas igrejas, palácios e castelos, e até de novas cidades criando uma verdadeira rede de feitorias’
A terra dos Rus’, 1ª pt.
Comente este artigo
Only registered users can comment.