Jovem natural de Esposende, representou também Varzim, Benfica, Braga, Académica e Chaves
Morreu Rui Viana, preparador físico do Vitória de Guimarães

Pub
Rui Viana, fisiologista do Departamento de Alto Rendimento afeto à equipa principal do Vitória de Guimarães, da I Divisão do Campeonato Nacional de futebol, morreu aos 26 anos, anunciou o clube vimaranense, ao início da manhã, em nota de pesar.
“Rui Viana, de 26 anos, tinha-se juntado ao Clube esta temporada, tendo rapidamente conquistado toda a estrutura e plantel pela sua extraordinária capacidade de trabalho, pela sua enorme dedicação e pelo excelente espírito de grupo que ajudou a promover”, assinala o clube vimaranense.
Esta perda será “muito sentida pelo Vitória SC”, mas também “pela família, os amigos e todos aqueles que tiveram o privilégio de partilhar momentos com o Rui Viana”.
O jovem fisiologista Rui Viana faleceu de morte súbita e o resultado da autópsia é que deverá identificar a causa, apurou Delfim Machado para o Jornal de Notícias. O corpo do fisiologista foi transportado para o Instituto de Medicina Legal do Hospital Senhora da Oliveira, em Guimarães, onde a autópsia se vai realizar esta segunda-feira, primeiro dia útil após o falecimento.
Rui Viana era natural de Esposende. Como preparador físico exerceu funções nas camadas jovens do Rio Tinto, tendo passado depois pela formação de outros clubes como Varzim, Benfica (nos juniores, na época 2016-17) e Sporting de Braga (entre 2017 e 2019, tendo feito a última época nos Sub-23). Na temporada anterior, o fisiologista trabalhou na Académica de Coimbra e no Desportivo de Chaves.
Investigação | Bolsa milionária para famalicense Ana João Rodrigues
**
*
VILA NOVA, o seu diário digital
Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.
A Vila Nova é cidadania e serviço público.
Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.
No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.
Para lá disso, a Vila Nova pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.
Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco (preferencial), mbway ou paypal.
NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL
MBWay: 919983484
Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt
*
Obs: envie-nos o comprovativo da transferência e o seu número de contribuinte caso pretenda receber o comprovativo de pagamento, para efeitos fiscais ou outros.
*
Gratos pela sua colaboração.
*
Pub
Acerca do Autor
Artigos Relacionados

Ano letivo 2020-2021 será de grande exigência e responsabilidade para toda a comunidade
Rastreio de saúde mental a crianças das escolas públicas em Guimarães

‘Disputa’ de ‘Taça da Amizade’ jogou-se no Estádio 22 Junho durante o FC Famalicão x CD Tondela
Paz no Mundo! – Rússia e Ucrânia amigas em Famalicão

Importante vetor de dinamismo comercial, a Feira possui enorme relevância para a subsistência de alguns produtores locais
Esposende reabre ao público Feira Quinzenal

Olhar alegórico de Tiago Rodrigues joga com o mundo ao contrário: podemos violar as regras da democracia para melhor a defender?
‘Catarina e a beleza de matar fascistas’ com estreia esgotada e nova data no Vila Flor de Guimarães

Jogador representou a Seleção Nacional e era atual Diretor Geral das hostes gilistas
Faleceu Dito, herói do futebol barcelense e antigo defesa central do Gil Vicente, Braga, Benfica e Porto
Comente este artigo
Only registered users can comment.