Meio de comunicação ajudará junta de freguesia e demais instituições locais a darem a conhecer as suas iniciativas

Mídia | ‘E.Silvares’, a nova revista da freguesia vimaranense

Mídia | ‘E.Silvares’, a nova revista da freguesia vimaranense

Pub

 

 

O primeiro exemplar da revista “E.Silvares” foi entregue a Domingos Bragança, Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, numa sessão que decorreu este sábado, 12 de dezembro, na Escola do Casquinho – edifício que irá futuramente receber os serviços da Junta de Freguesia de Silvares. A publicação dá a conhecer a atualidade da freguesia e das suas instituições, que terão também um espaço próprio para promover as suas iniciativas.

A ‘E.Silvares’, que terá periodicidade semestral, menciona as principais obras executadas no mandato em curso na freguesia, com destaque para a intervenção no desnivelamento da rotunda de acesso à autoestrada, a nova ligação da rotunda do Reboto a Mouril, que abre ao uso público na próxima semana, e a requalificação urbanística do centro da freguesia de Silvares, com novas acessibilidades através da construção da variante entre a rotunda de Mouril e a do Pinheiro Manso.

A entrada em Guimarães pela freguesia de Silvares vai ter uma nova dinâmica rodoviária, com três obras estruturantes: desnivelamento da rotunda de acesso à autoestrada, a ligação de Candoso S. Martinho à rotunda da Renault (do Reboto a Mouril; abre ao uso público na próxima semana) e a construção de uma variante entre a rotunda de Mouril e a rotunda do Pinheiro Manso (situada perto do Espaço Guimarães).

“A partir desta segunda e até quarta-feira, estão previstos os trabalhos de colocação das luminárias no acesso entre a rotunda do Reboto e Mouril. É muito importante ter a iluminação pública para que haja segurança, num troço novo, cujo perfil ainda não é conhecido pelos automobilistas. Logo que as luminárias fiquem instaladas, este novo tramo rodoviário abre ao uso público”, afirmou Domingos Bragança, durante a sessão de apresentação da revista.

Pertença e identidade

“Cada uma das nossas freguesias, devia seguir este exemplo. Dar a conhecer o que cada um faz, o trabalho realizado, envolver a comunidade, dar a mostrar aos nossos conterrâneos que estão em Silvares e espalhados pelo mundo, é fundamental e aumenta o sentido de pertença e identidade. Esta revista vai de encontro à alma de Silvares e cada silvarense vai rever-se nestas páginas”, considerou o Presidente do Município.

Ao longo de 60 páginas, destaca-se também a requalificação da Rua de Santa Apolónia, numa extensão de 1,2 quilómetros, bem como a requalificação do Complexo Escolar da EB1 de Teixugueira, outra obra de relevo, após se ter tornado acessível a pessoas com mobilidade reduzida e com um espaço de recreio mais seguro para as crianças. “Foi um extraordinário trabalho de cooperação entre comunidade escolar, Associação de Pais, Junta e Câmara”, referiu Ricardo Castro, Presidente da Junta de Freguesia de Silvares.

Na sessão restrita deste sábado, que contou também com a presença do Presidente da Assembleia de Freguesia, de elementos do Executivo da Junta de Freguesia e do mecenas António Ribeiro, foi enaltecida ainda a criação de um espaço de comunicação nesta revista para que todas as instituições da freguesia de Silvares possam fazer a exposição pública das suas atividades.

Finanças | Orçamentos cruciais: os casos do Estado e de Barcelos

**

*

VILA NOVA, o seu diário digital

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco (preferencial), mbway ou paypal.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

MBWay: 919983484

Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt

*

Obs: envie-nos os deus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.

*

Gratos pela sua colaboração.

*

Pub

Categorias: Sociedade

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.