Pub
“O Beneficio”, um projeto de slow fashion ambiental que reutiliza os cintos de segurança para criar mochilas, é o grande vencedor do JUMP 2020. O concurso para novos negócios é promovido e organizado pelo Município de Vila Nova de Famalicão, através da iniciativa Famalicão Made IN, em parceria com a UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto.
A final do concurso com edição dedicada ao comércio eletrónico – ou e-Commerce – decorreu na tarde desta quarta-feira, num live streaming transmitido na página de facebook do Famalicão Made IN. Premiou ainda os projetos InSouto, Industrial Marketplace, uma plataforma de vendas e negócios direcionada para a base da industria, e o projeto IPão, que faz a ligação e-commerce entre padarias distribuidoras de pão e clientes que pretendem receber pão fresco.
5.000,00 euros para o vencedor
O grande vencedor, O Benefício, foi contemplado com um prémio de 5 mil euros atribuído pelas empresas Salsa e Porminho. O segundo classificado, InSouto, recebeu um prémio de 1.500,00 euros, atribuído pela empresa Patentree e, por fim, o terceiro classificado, o IPão, recebeu a quantia de mil euros entregues pela empresa Wingsys.
O desafio, lançado no passado mês de junho, vai na sua segunda edição. Dirigido a startups e projetos assentes em novos modelos de negócio que promovam o E-commerce, apresentou, nesta edição, um total de 17 projetos candidatos.
Recorde-se que o JUMP, na sua primeira edição, premiou três novos negócios na área da economia circular, cujo vencedor foi a Portugal Bugs, uma produtora de alimentos com base em farinha de inseto. O objetivo deste concurso é captar ideias de negócio e promover novas soluções e serviços para a indústria, as cidades e os cidadãos.
1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.
Imagem: M VNF
**
*
VILA NOVA, o seu diário digital
Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.
A VILA NOVA é cidadania e serviço público.
Diário digital generalista de âmbito regional, a VILA NOVA é gratuita para os leitores e sempre será.
No entanto, a VILA NOVA tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.
Para lá disso, a VILA NOVA pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.
Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco (preferencial), mbway ou paypal.
NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL
MBWay: 919983484
Paypal: [email protected]
Obs: envie-nos o comprovativo da transferência e o seu número de contribuinte caso pretenda receber o comprovativo de pagamento, para efeitos fiscais ou outros.
Gratos pela sua colaboração.
*
Pub
Acerca do Autor
Comente este artigo
Only registered users can comment.