Concurso famalicense incentiva novas soluções e serviços para a indústria, as cidades e os cidadãos

Projeto de ‘slow fashion’ ‘O Benefício’ vence JUMP

Projeto de ‘slow fashion’ ‘O Benefício’ vence JUMP

Pub

 

 

O Beneficio”, um projeto de slow fashion ambiental que reutiliza os cintos de segurança para criar mochilas, é o grande vencedor do JUMP 2020.  O concurso para novos negócios é promovido e organizado pelo Município de Vila Nova de Famalicão, através da iniciativa Famalicão Made IN, em parceria com a UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto.

A final do concurso com edição dedicada ao e-Commerce decorreu na tarde desta quarta-feira, num live streaming transmitido na página de facebook do Famalicão Made IN. Premiou ainda os projetos InSouto, Industrial Marketplace, uma plataforma de vendas e negócios direcionada para a base da industria, e o projeto IPão, que faz a ligação e-commerce entre padarias distribuidoras de pão e clientes que pretendem receber pão fresco.

5.000,00 euros para o vencedor

O grande vencedor, O Benefício, foi contemplado com um prémio de 5 mil euros atribuído pelas empresas Salsa e Porminho. O segundo classificado, InSouto, recebeu um prémio de 1.500,00 euros, atribuído pela empresa Patentree e, por fim, o terceiro classificado, o IPão, recebeu a quantia de mil euros entregues pela empresa Wingsys.

O desafio, lançado no passado mês de junho, vai na sua segunda edição. Dirigido a startups e projetos assentes em novos modelos de negócio que promovam o E-commerce, apresentou, nesta edição, um total de 17 projetos candidatos.

Recorde-se que o JUMP, na sua primeira edição, premiou três novos negócios na área da economia circular, cujo vencedor foi a Portugal Bugs, uma produtora de alimentos com base em farinha de inseto. O objetivo deste concurso é captar ideias de negócio e promover novas soluções e serviços para a indústria, as cidades e os cidadãos.

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.

Imagem: M VNF

**

*

VILA NOVA, o seu diário digital

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco (preferencial), mbway ou paypal.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

MBWay: 919983484

Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.p

Obs: envie-nos o comprovativo da transferência e o seu número de contribuinte caso pretenda receber o comprovativo de pagamento, para efeitos fiscais ou outros.

Gratos pela sua colaboração.

*

Pub

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.