Parceria com a autarquia indispensável à prossecução do projeto social da delegação local

Solidariedade | Cruz Vermelha Portuguesa atribui Medalha de Benemerência ao Município de Esposende

Solidariedade | Cruz Vermelha Portuguesa atribui Medalha de Benemerência ao Município de Esposende

Pub

 

A Medalha de Benemerência foi atribuída pela delegação das Marinhas da Cruz Vermelha Portuguesa ao Município de Esposende, durante as cerimónias evocativas do seu 30.º aniversário, tendo em conta o indispensável papel que desempenha no apoio ao seu projeto social. Benjamim Pereira, o presidente da Câmara de Esposende, recebeu o galardão.

Nesta cerimónia foi distinguida, ainda, a Junta da União de Freguesias de Esposende, Marinhas e Gandra, com a Medalha de Agradecimento. Quarenta e um colaboradores da instituição foram também foram condecorados pelos serviços prestados.

Prosseguir com o projeto social local da Cruz Vermelha

O presidente da delegação de Marinhas da Cruz Vermelha Portuguesa, José Vieitas Amorim, agradeceu toda a colaboração e ajuda, institucional e financeira, que o Município de Esposende tem dispensado à instituição, não deixando de apontar objetivos futuros.

“Queremos prosseguir com o projeto social que temos em curso, aprofundando as parcerias existentes, mas também queremos criar melhores condições para os nossos serviços. Por isso, revela-se importante a construção de uma garagem para a frota automóvel, assim como a criação de um centro de apoio às famílias mais necessitadas”, disse o presidente da Cruz Vermelha de Marinhas.

Melhor servir as populações

Numa cerimónia condicionada pelas restrições decorrentes da pandemia, obrigando ao cumprimento de todas as regras e recomendações da Direção-Geral de Saúde, o presidente da Câmara Municipal de Esposende vincou os apoios que o município tem concedido às instituições que lidam diretamente com as populações no combate à Covid-19, nomeadamente a Cruz Vermelha, os Bombeiros e as IPSS.

A Cruz Vermelha de Marinhas adquiriu, recentemente, uma viatura para transporte de doentes e está em fase de aquisição de equipamentos para uma viatura de socorro. Às solicitações, o presidente da Câmara Municipal de Esposende respondeu com a garantia de “continuar a apoiar, na medida das possibilidades e em função das necessidades que forem surgindo”.

“A delegação de Marinhas da Cruz Vermelha Portuguesa destaca-se pelo papel fundamental que desempenha, no socorro e apoio às populações. Por isso, o Município de Esposende tem privilegiado a partilha e a cooperação institucional, como método para melhor servir as populações. Afinal é o objetivo das duas instituições”, destacou o presidente da Câmara de Esposende, Benjamim Pereira.

Benjamim Pereira concluiria com uma referência ao momento atual. “São momentos difíceis os que atravessamos e só a responsabilidade de todos permitirá que superemos esta fase tão negativa. Aproximam-se festividades em que o convívio predomina e, por isso, apelo à ação consciente de cada um”.

Relevância social desta delegação na comunidade

O presidente da Junta da União de Freguesias de Esposende, Marinhas e Gandra, Aurélio Neiva agradeceu “a todos os profissionais de saúde que combatem a pandemia”, vincando a relevância que a delegação da Cruz Vermelha adquire para a população de Marinhas.

Livros | ‘Pandemia e Aprisionamento’ de Armindo Padrão Abreu: diário de um padre em tempos de confinamento

Habitação Social | BragaHabit comemora 20º aniversário

Imagens: Município de Esposende

**

*

VILA NOVA, o seu diário digital

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco (preferencial), mbway ou paypal.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

MBWay: 919983484

Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt

*

Obs: envie-nos o comprovativo da transferência e o seu número de contribuinte caso pretenda receber o comprovativo de pagamento, para efeitos fiscais ou outros.

*

Gratos pela sua colaboração.

*

Pub

Categorias: Sociedade

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.