Faltam apenas 9 dias e o seu apoio pode fazer toda a diferença no projeto de Patrícia Aguiar, Laura Morais e da Nuvem Vitória numa série de hospitais de Braga até Lisboa

Crowdfunding | ‘João Colagem’ quer ganhar forma de livro

Crowdfunding | ‘João Colagem’ quer ganhar forma de livro

Pub

 

 

Faltam apenas 9 dias para terminar o crowfunding de apoio ao ‘João Colagem’ e você pode fazer toda a diferença. Parafraseando, ‘ajudar uma criança por dia nem sabe o bem que lhe fazia’. Afinal, ‘fazer o bem nunca fez mal a ninguém’.

Patrícia Aguiar, Laura Morais e a Nuvem Vitória dão forma e corpo a um livro que pretende fomentar a coragem – esse sentimento tantas vezes desmedido e outras tantas quase inexistente – entre os mais pequenos. O Hospital de Braga e o Hospital de S. João, do Porto, são apenas, a título de exemplo, dois dos parceiros onde as duas voluntárias e a associação exercem a sua atividade e o livro será lido se conseguirem acabar de reunir os indispensáveis meios para a sua produção.

Até agora, o projeto angariou 2.892,00 euro entre 124 apoiantes. As promotoras do crowfunding precisam 4.725,00. Já só faltam 1.833,00 para atingir o sucesso. Conheça melhor o projeto e averigue da sua validade.

Quem é João Colagem?

O João Colagem é um menino resiliente, criativo, em parte diferente dos outros e é nessa distinção que reside a sua capacidade de auto superação, fazendo-o ousar e pensar diferente.

Através de uma escrita ritmada e simples a autora conta a história deste menino na sua jornada de bondade, procurando inspirar para a mudança no olhar, no nosso para com os outros. Apoiado numa ilustração com a técnica de collage, reflexiva e expansora da mensagem central do livro, com momentos visuais de grande profundidade interpretativa e imagética da ação do João Colagem para além da sua história.

Literacia pela coragem

Criar este projeto é também pensar a importância de uma literacia pela coragem, centrada na ação de ampliar a coragem dos mais novos, munindo-os de espaços criativos internos a partir dos quais possam ser e crescer confiantes dos seus valores únicos.

Liderar um movimento pela coragem infantil é para o João Colagem um ato de naturalidade e amor, tornando-o inspirador para as crianças e suas famílias, em casa ou nas suas escolas.

Ele é a súmula daquilo que, nós autoras, desejamos para os nossos próprios filhos: criatividade, resiliência e coragem de serem o que lhes alimenta os dias.

Psicóloga e designer unem esforços à Nuvem Vitória

A escritora e a ilustradora vêm de áreas criativas diferentes e complementares ao mesmo tempo.

Patrícia Aguiar, designer de profissão, ligada durante alguns anos ao ensino; à prática de design em atelier e à investigação, tendo criado depois do nascimento da sua filha, um projeto próprio onde alia um gosto muito antigo pela escrita com a criatividade e metodologia que foi adquirindo ao longo do tempo, trabalhando para marcas e projetos através da beleza da palavra e dos contextos que cria para as mesmas.

Laura Morais, psicóloga de formação, com percurso profissional no design de comunicação em empresas e ONGs, criou uma marca de ilustração que deixou crescer raízes e floresceu através do Marketing de Conteúdos, juntando o design e a fotografia para marcas e outros projetos, tudo graças à centelha criativa desperta pelos três filhos.

E a Associação Nuvem Vitória que existe desde 2016, conta histórias de embalar a crianças que estão em hospitais ou outras instituições, que por motivos de saúde (ou outros) as retirem, temporariamente, dos seus ambientes familiares.

Desenvolve e promove materiais, ferramentas e competências que propiciem um ambiente favorável a uma noite de sono recuperadora junto de crianças hospitalizadas ou, atuando na sociedade civil em sentido mais lato e abrangente, das crianças em geral.

A Nuvem Vitória pretende estimular o envolvimento dos pais, familiares e cuidadores, na área da leitura e da narração oral, em diferentes contextos, procurando elevar o nível de literacia das populações bem como estreitar os laços familiares e com os cuidadores em geral.

Para lá dos já referidos hospitais de Braga e Porto, a Nuvem Vitória está ainda presente nos hospitais de Santo André, em Leiria, de Vila Franca de Xira; Hospital de Santa Maria e Garcia de Horta, em Lisboa, e de Cascais,  e no Centro de Medicina de Reabilitação de Alcoitão.

Artes | 110 projetos nas áreas de Criação e Edição beneficiados por Programa de Apoio a Projetos de interesse cultural

 

Publicidade | VILA NOVA: deixe aqui a sua Marca

**

*

VILA NOVA, o seu diário digital

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco (preferencial), mbway ou paypal.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

MBWay: 919983484

Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt

*

Obs: envie-nos os deus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.

*

Gratos pela sua colaboração.

*

Pub

Categorias: Sociedade

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.