Investimento de quase um milhão de euros dignifica e preserva raízes e história poveiras

Urbanismo | Póvoa de Varzim renova Bairro dos Pescadores

Urbanismo | Póvoa de Varzim renova Bairro dos Pescadores

Pub

 

 

A Póvoa de Varzim, que nos últimos tempos se tem vindo a desenvolver numa série de grandes investimentos em reabilitações urbanísticas, prossegue o seu caminho propondo agora um arranjo urbanístico de uma das suas zonas de implantação comunitária tradicional, o Bairro dos Pescadores.

A lógica subjacente ao investimento de quase um milhão de euros que a Câmara Municipal vai fazer na zona sul da cidade, mais concretamente no Bairro dos Pescadores, passa, por isso, pela “firme aposta de aumentar os níveis de qualidade de vida e conforto dos munícipes, através de um forte investimento na dignificação da história poveira e na preservação das nossas raízes. Tal compromisso passa por reconhecer o importante papel que determinados bairros e comunidades têm para a evolução do nosso concelho e, ainda, por lhes conferir a dignidade e condições que tanto merecem”.

Substituição de pavimento e modernização de infraestruturas

As obras de requalificação vão permitir a tão necessária substituição de pavimentos e modernização das infraestruturas atualmente existentes, nomeadamente águas residuais domésticas e pluviais, abastecimento de água, redes elétricas e iluminação pública.

Esta empreitada, cujo valor base exato é de 960.360.00 euros, vai fazer a diferença não só para os residentes do Bairro dos Pescadores, mas também para todos os poveiros uma vez que se vai investir na revitalização urbana de uma zona de grande valor histórico para a Póvoa de Varzim. A intervenção, que começará em breve, foi pensada “no âmbito da política de proximidade que Aires Pereira[, o Presidente do Município da Póvoa de Varzim], faz questão de manter com todos os poveiros, como sinal de respeito pela memória coletiva e pelo património público”, refere a autarquia.

Bairro dos Pescadores merece requalificação

O Bairro dos Pescadores é uma área “fortemente habitada por uma comunidade que há muito anseia, e merece, esta requalificação”, conclui Aires Pereira, assim assinalando que a verdadeira gratidão pelos contributos passados das gentes poveiras tem que se manifestar investindo no seu futuro.

Comunidade | Póvoa de Varzim assinala Dia Internacional do Voluntariado

Comércio | Feiras e mercado municipal regressam à Póvoa de Varzim

**

*

VILA NOVA, o seu diário digital

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco (preferencial), mbway ou paypal.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

MBWay: 919983484

Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt

*

Gratos pela sua colaboração.

*

Pub

Categorias: Sociedade

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.