Apoiar projetos nos domínios da Eletrónica, Hip-Hop, Jazz, Rock e respetivos subgéneros

Música | Braga lança concurso de edição fonográfica

Música | Braga lança concurso de edição fonográfica

Pub

 

 

Procurando dar resposta ao atual contexto de pandemia, numa parceria com a Candidatura de Braga a Capital Europeia da Cultura 2027, Braga acaba de lançar o Concurso de apoio à Edição Fonográfica de Intérprete de Música Contemporânea.

O concurso ora lançado tem em consideração que o setor musical tem sido um dos mais afetados com a pandemia de Covid-19, com os seus artistas e criadores a verem reduzida a sua atividade regular, sobretudo no que diz respeito às atuações ao vivo. A Estratégia Cultural de Braga 2020-2030 tem como um dos seus objetivos a capacitação do tecido cultural, dando ferramentas para o crescimento da produção e criação artística local.

Este concurso foi criado para apoiar projetos nos domínios da Eletrónica, Hip-Hop, Jazz, Rock e respetivos subgéneros. Com quatro bolsas destinadas a músicos bracarenses, duas de 2.500,00€ e duas de 5.000,00€, o município bracarense quer contribuir para que os artistas locais possam desenvolver novo material de criação e projetos musicais que, no futuro que esperamos próximo, possa ser apresentado ao público. Os apoios a atribuir destinam-se a suportar custos relacionados com a gravação e produção de novas obras fonográficas de bandas e músicos bracarenses.

As candidaturas encontram-se abertas até ao dia 30 de dezembro, podendo ser consultado o regulamento e a declaração de autoria, bastando preencher o formulário para aceder à candidatura.

O júri do concurso será anunciado brevemente, com a avaliação das propostas a decorrer entre 4 a 22 de janeiro de 2021, e os resultados tornados públicos a 26 de janeiro de 2021.

**

*

VILA NOVA, o seu diário digital

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco (preferencial), mbway ou paypal.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

MBWay: 919983484

Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt

*

Gratos pela sua colaboração.

*

Pub

Categorias: Agenda, Cultura, Sociedade

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.