Município e entidades parceiras sensibilizam e capacitam comunidade

Comunidade | Póvoa de Varzim assinala Dia Internacional do Voluntariado

Comunidade | Póvoa de Varzim assinala Dia Internacional do Voluntariado

Pub

 

 

De 5 a 7 de dezembro a Póvoa de Varzim  tem em curso várias iniciativas municipais, planeadas em conjunto com a rede local de entidades parceiras e destinadas a sensibilizar e capacitar pessoas para o voluntariado.

Devido à pandemia, as atividades irão decorrer em plataformas digitais. É o caso da campanha “Faz Voluntariado”, que se realiza ao longo deste período através das redes sociais e outras duas ações de capacitação para o Voluntariado, que ocorrerão através da plataforma ZOOM. A primeira, que aconteceu ontem, era dirigida a 30 novos voluntários, e a segunda, hoje, envolve todos os alunos do ensino secundário do Colégio de Amorim.

Também hoje, dia 5 de dezembro, decorrerá, a partir das 15h00, o Fórum “Conversas de Voluntários” abordando a importância social do Voluntariado em tempo de pandemia. O evento online contará com a presença da Vereadora do Pelouro da Coesão Social, Andrea Silva, voluntários, gestores e promotores de Voluntariado, estando aberto à comunidade em geral. Para participar bastará aceder à plataforma Zoom, e utilizar o ID da reunião: 872 8997 8981 e a senha de acesso: 374004.

A Bolsa Concelhia de Voluntariado dinamizou até agora 23 projetos de voluntariado desde janeiro deste ano. Através da infografia pode-se perceber o alcance e o investimento realizado no Voluntariado da Póvoa de Varzim. Para saber mais sobre a Bolsa Concelhia de Voluntariado, visite ou contacte os serviços de Voluntariado, na Casa da Juventude.

O Dia Internacional do Voluntariado assinala-se desde 1985 por decisão da Organização das Nações Unidas. O Município da Póvoa de Varzim, reconhecendo a importância do voluntariado, incentiva, através da Bolsa Concelhia de Voluntariado da Póvoa de Varzim, todos os poveiros a tornarem-se mais solidários, ativos e participativos para com a sua comunidade.

Comunidade | ‘Afinal o que é isto do Voluntariado?’

Imagens: M PVZ

**

*

VILA NOVA, o seu diário digital

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco (preferencial), mbway ou paypal.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

MBWay: 919983484

Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt

*

Gratos pela sua colaboração.

*

Pub

Categorias: Sociedade

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.